Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente Bom Dia/Tarde/Noite, então como relato no título não sei se meu roteador (que é ligado diretamente ao modem por cabo) está tendo alguma interferência, como podem ver na imagem não há perca de pacotes (as vezes há, porém algo em torno de 1 apenas), porém o que me incomoda é o ping está normal e baixo mas aleatoriamente tem esses picos aleatórios de 1000ms+, alguma sugestão na configuração ou mudança no hardware?

ping forum.jpg

• 3 anos depois...
Postado

Eu estou com o mesmo problema.

Minha placa wifi é um tp-link AC1200 configurada no 5Ghz.

Meu roteador atual é um TP-link Acher A6 AC1200.

image.png.7b5290369149b71eb7391af8b8e543d9.png

Detalhe é que troquei de roteador 3 vezes(testei com Mikrotik, Airport Apple, e Linksys) e a falha persiste.

Algumas observações:

- Não testei com outra placa PCI, mas com interfaces USB Wifi também ocorre.

- Quando reinicio o PC o problema desaparece por um período e depois volta, comportamento bem aleatório.

- Quando o ping esta ocorrendo normalmente e eu faço um teste no beta.simet.nic.br ou em qualquer outro teste de velocidade na internet o problema volta no mesmo instante.

- Fiz uma avaliação(scan) das redes e canais próximos e coloquei o roteador em um canal que é menos usado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...