Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook com as seguintes configurações, Intel Pentium P6200 2.13GHz com 6GB de memória RAM, 64Bits, 500GB de HD, Devo Utilizar qual windows nele. Windows 7 Professional ou Windows 10? Me Ajudem Por favor!!!

Postado
4 minutos atrás, psicopataPS disse:

Tenho um notebook com as seguintes configurações, Intel Pentium P6200 2.13GHz com 6GB de memória RAM, 64Bits, 500GB de HD, Devo Utilizar qual windows nele. Windows 7 Professional ou Windows 10? Me Ajudem Por favor!!!

O ideal é o Windows 10 

Postado
1 minuto atrás, Cromium disse:

O ideal é o Windows 10 

Ideal por ser mais atualizado ou por desempenho? pois quero muito que meu notebook ligue rapidamente pois quando preciso dele ele sempre demora e antes que me pergunte eu só tenho navegadores e office e mesmo assim há uma lentidão ao ligar, como posso resolver ? há não tem nenhum programa iniciando junto e outra alternativa, devo repartir o HD?

Postado
10 minutos atrás, psicopataPS disse:

11 minutos atrás, psicopataPS disse:

Ideal por ser mais atualizado ou por desempenho? pois quero muito que meu notebook ligue rapidamente pois quando preciso dele ele sempre demora e antes que me pergunte eu só tenho navegadores e office e mesmo assim há uma lentidão ao ligar, como posso resolver ? há não tem nenhum programa iniciando junto e outra alternativa, devo repartir o HD?

O Windows 10 é ideal por receber atualizações, e sim ter melhor desempenho quanto a inicialização rápida ele não faz milagre então você vai ter que comprar um SSD aí sim ele vai rodar na velocidade da luz 

Postado
1 minuto atrás, Cromium disse:

O Windows 10 é ideal por receber atualizações, e sim ter melhor desempenho quanto a inicialização rápida ele não faz milagre então você vai ter que comprar um SSD aí sim ele vai rodar na velocidade da luz 

Sem a opção de realizar a compra, o que da para fazer para iniciar com um pouco mais de velocidade?

Postado
4 minutos atrás, psicopataPS disse:

Sem a opção de realizar a compra, o que da para fazer para iniciar com um pouco mais de velocidade?

Limpar o lixo produzido por apps e cachê dos navegadores e desfragmentar o disco também é importante retirar todos os programas que inicialização junto com sistema,também é importante de vez enquanto formatar o disco para limpar os erros de registros

Postado
14 minutos atrás, Cromium disse:

Limpar o lixo produzido por apps e cachê dos navegadores e desfragmentar o disco também é importante retirar todos os programas que inicialização junto com sistema,também é importante de vez enquanto formatar o disco para limpar os erros de registros

OK, irei fazer isso, Obrigado!

Postado
1 hora atrás, psicopataPS disse:

Sua CPU só tem 2 núcleos, Windows 10 nele vai ficar com lag apesar dele ser péssimo por natureza e também mais pesado.

Você tem duas escolhas Windows 7 ou Windows 8.1, optaria pelo 8.1, mas como eu disse seu CPU está ultrapassado e pode ter vários problemas de navegação.

Esse lance de formatar HD de vez em quando é mito.

• Membro VIP
Postado

@psicopataPS também voto no Windows 10. O kernel dele é mais otimizado para processadores menos capazes e portanto deve rodar melhor que Windows 7 ou Windows 8.

Tenho Windows 10 rodando liso e maravilhoso num notebook Dell Vostro 1310 que tem um Core 2 Duo T5670 de 1,8 GHz, 4 GB DDR2-800 MHz e HD 250GB 7200rpm e roda perfeito para navegação na web e digitação de trabalhos e tal. Tarefas simples.

Lá na empresa que trabalho temos algumas máquinas com Core 2 Duo e Pentium Dual-Core meio antigos com seus 2,5 GHz, com memórias variando entre 2 e 4 GB de RAM nas máquinas e também rodando perfeito com Windows 10 inclusive usando o controle de domínio de usuários sendo feito num servidor samba.

A dica que eu te dou é: procure manter o sistema atualizado. O Windows 10 das primeiras builds (principalmente a 10240) realmente é uma porcaria, lentão e pesadão. Quando for baixar a ISO de instalação, no site da Microsoft você consegue baixar diretamente com as últimas atualizações já incluídas na mídia de instalação.

Apenas para esclarecer, o que você espera com "ligar rapidamente"?

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Bruno_Gabriel disse:

@psicopataPS também voto no Windows 10. O kernel dele é mais otimizado para processadores menos capazes e portanto deve rodar melhor que Windows 7 ou Windows 8.

Tenho Windows 10 rodando liso e maravilhoso num notebook Dell Vostro 1310 que tem um Core 2 Duo T5670 de 1,8 GHz, 4 GB DDR2-800 MHz e HD 250GB 7200rpm e roda perfeito para navegação na web e digitação de trabalhos e tal. Tarefas simples.

Lá na empresa que trabalho temos algumas máquinas com Core 2 Duo e Pentium Dual-Core meio antigos com seus 2,5 GHz, com memórias variando entre 2 e 4 GB de RAM nas máquinas e também rodando perfeito com Windows 10 inclusive usando o controle de domínio de usuários sendo feito num servidor samba.

A dica que eu te dou é: procure manter o sistema atualizado. O Windows 10 das primeiras builds (principalmente a 10240) realmente é uma porcaria, lentão e pesadão. Quando for baixar a ISO de instalação, no site da Microsoft você consegue baixar diretamente com as últimas atualizações já incluídas na mídia de instalação.

Apenas para esclarecer, o que você espera com "ligar rapidamente"?

Espero usar ele em uma emergencia por um exemplo e nao posso demorar muito, ai com isso queria fazer meu notebook dar o boot rápido, ainda mais doque ja faz.

• Membro VIP
Postado

@psicopataPS mas consegue dimensionar quanto é rápido para você? 10 segundos? 30 segundos? 60 segundos?

Com HDs mecânicos convencionais, com otimismo e otimização do SO (sem muitas coisas subindo junto com ele) conseguirá boot no Windows com 40 segundos, se Windows 10 e olhe lá.

Para melhor isso, somente com SSHD ("híbridos" entre HD e SSD, são HDs com um cache maior com memória SSD). Aqui no meu da assinatura, Windows 10 dá boot entre 12 e 15 segundos.

Para tempos menos que esse, só com SSD mesmo como indicaram..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!