Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho notado que quando estou jogando algum jogo em que o FPS esteja alto (acima de 150) o uso do processador sobe, minha dúvida é, qual a participação do processador no trabalho da GPU? Imagino que ele seja o responsável por mandar as texturas da RAM para a Memória de vídeo, mas por acaso ele também manda algum tipo de "sinal" para a GPU gerar o frame? Desde já obrigado!

Postado

O processador éresponsável por interpretar tudo no computador, e ''dar as ordens'' aos outros componentes, uma GPU forte renderizando muitos FPS, dá muito trabalho para o processador, pois ele terá que processar cada frame, por isso ele fica a 100% de uso.

• Curtir 2
Postado

@SRDoki O CPU gera todos os cálculos "matemáticos" e "físicos" de um frame 3D; e a GPU identifica os polígonos, texturas, partículas e efeitos a serem aplicados naquele frame. Apesar que muitos ignorarem, CPU é fundamental para rodar um jogo, é praticamente o segundo pilar dessa aplicação.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!