Ir ao conteúdo

Presario 1681 - não consigo firmar a tela

BatRoger

Posts recomendados

Postado

Pois é... esse note está com a tela sem apoio nenhum. Quando nós abrimos o note a tela fica firme e na posição que colocamos. Só que neste au abro e ele não fica firme. Tenho que colocar um apoio atrás dele, ou colocar na frente de uma parede, onde ale fica apoiado nela. O que será que aconteceu?? As dobradiças tem conserto ou foram pro saco mesmo?? :(

Postado

Postado Originalmente por BatRoger@Feb. 02 2003,22:15

Pois é... esse note está com a tela sem apoio nenhum. Quando nós abrimos o note a tela fica firme e na posição que colocamos. Só que neste au abro e ele não fica firme. Tenho que colocar um apoio atrás dele, ou colocar na frente de uma parede, onde ale fica apoiado nela. O que será que aconteceu?? As dobradiças tem conserto ou foram pro saco mesmo?? :(

BOM EU ACHO QUE NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE TROCAR AS 2 DO

dfb

BRADIÇAS O QUE você PODE FAZER QUE VAI RESOLVER O PROBLEMA POR ALGUM TEMPO É DESMONTAR O NOTEBOOK E COLOCAR GRAXA NA DOBRADIÇA RESOLVE MAIS É UM QUEBRA GALHO . O IDEAL MESMO SERIA TROCAR A DOBRADIÇA. DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES DA DOBRADIÇA PODE DURAR DE 3 MESES A SEI LA 1 ANO....

Postado

pois é... Eu abri as dobradiças e elas são assim:

- eixo de aço com anéis de aço abraçando esse eixo. Esses anéis são como umas ferraduras. São uns 6 anéis que abraçam esse eixo. Isso tudo fica numa caixa de antimônio (vou dizer que é antimônio, mas não tenho certeza).

- verifiquei que aconteceu é que a parte que fica fixa, na parte da tela, que é feita de um material tipo antimônio, gastou. Essa parte é fêmea e o eixo de aço entra nela.

- o eixo ficou fixo, como se estivesse seco.

- como o eixo é de aço, ele gastou o antimônio da parte fixa. Por isso, ela fica "boba" lá dentro e o eixo fica solto.

- o que eu fiz foi desmontar esse eixo. Tirei 3 anéis, somente ficando uns 3. Apliquei graxa nesse eixo e fiquei girando com um alicate até ficar mais solto.

- agora eu espero ter uma forma de fixar o eixo de aço nessa parte fixa de antimônio. Como essa parte é a fêmea, acredito que usando algum tipo de cola extra forte, eu consiga resolver o problema... talvez.

Um amigo meu andou hoje lá pela Santa Efigênia e os caras acham que têm lá as dobradiças. Acho difícil. Disseram que custa uns 80 reais. A Compaq somente vende com a tela junto, ou seja, uns 3 mil reais!!! Como moro em Porto Alegre, e aqui é uma ***** para achar algo de informática (ainda mais de noebook), vai ser uma peleia resolver esse problema.

Torço que essa minha gambiarra funcione.

Aceito sugestões.

:)

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!