Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia boa tarde, boa noite, bom dia. Vou deixar aqui jà as especificações do meu PC porque vai Precisar:

placa-mãe - Asus Sabertooth z97 Mark 2

Processador - I7 4790k

Placa de vídeo - Zotec GTX 1080 Founders Edition

Memórias - 2x Corsair Vengance de 8gb

HD`s - 1 de 1TB

2x SSD Samsung de 120gb em RAID0

Fonte - Corsair de 750w

Tenho WaterColler no processador de uma ventoínha

Vamos lá tenho esse PC a quase 4 anos, comprei as peças todas separas com cuidado, depois só adicionei o WC e a 1080.  Minha 1080 é uma daqueles modelos que estava dando Superaquecimento, porém nào é esse o problema, vou chegar la...

Meus problemas começaram em dezembro pois minha placa de video tava aquecendo o suficiente para travar o PC. mas em dezembro mesmo eu saí do Brasil e vim para a Europa, então parei de ter esse problema por causa da temperatura baixa.

Esses dias estava jogando Ghost Reacon Wildlands, que comprei recentemente era a primeira vez que estava jogando, até que o pc travou todo (o que poderia ser o superaquecimento, pensei, mesmo não tendo problemas com isso ha meses). Ai fui tentar jogar de novo, verificando as temperaturas. para mandar para a Zotec, mas ai começou o problema, o jogo estava travando (só o jogo, não o PC todo) com menos de 5 mins de jogo, não dava nem para esquentar,ai da error. Pensei que era só ele, mas Fui testar Rise of Tomb Raider. deu erro falando que podia não ter as configurações para eu rodar ele como deixei(no ultra), sendo que zerei o jogo todo no ultra...

Depois fui testar Bioshock Infinity (acabei de comprar nas promoções da vida), ai deu problema, falando que o Direct3D foi removido ou sofreu uma falha.

Fui testar Overwatch, que sempre joguei, e sem nem mesmo achar partida já deu erro falando que meu dispositivo de renderização foi perdido, e que a GPU que o jogo estava usando parece estar sobrecarregada

Agora Dota 2 e Castlevânia Lords of Shadows eu consigo jogar...

Algué pode me socorrer pvf

E outra coisa, meu gabinete não é dos mais espaçosos, pois deixei no Brasil o meu antigo, que era de primeira, mas tem uma boa refrigeração, cooler na frente jogando ar para dentro, cooler em cima e atrás jogando para fora. E também outra informação boa é que 1 estou usando estabilizador, sem nobrake, desde que cheguei aqui, mas não teve uma oscilação de energia até agora.

2 Esses dias depois de mexer um século no PC, consegui jogar algumas horas o wildlands, já parou de novo...

3 Fiz uma limpeza completa no PC, até a fonte

4 E última, fiz um teste de CPU e deu cpu over maximum value

castlevanialosue_2017_07_08_15_14_12_826.jpg

Bioshock.png

tr.jpg

Postado

Esses modelos estão com problemas de superaquecimento como você falou,o grande problema é que você não vê já que o problema não é no chip e sim no Vrm daí o Vrm esquenta ou seja você deu sorte porque na verdade era pra ela ter pego fogo,veja que a GPU está trabalhando a carga máxima é está em 75 Graus já o Vrm está em 106 graus 

ds.jpg

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Diego Sinquini Rodrigues disse:

Uhn obrigado por explicar, mas como eu consigo trocar, ou consertar, se qd eu falo com eles, eles só falam q nao é temperatura de Overheating?

Vá no suporte da Zotac e abra um chamado relate seu problema é solicite a reparação ou a troca do componente

Postado
12 minutos atrás, Diego Sinquini Rodrigues disse:

Bom muito obrigado, vou tentar, mas na ultima vez q estava flando com eles do q aconteceu eles só disseram que não era overheating... *****

Solicite no mínimo uma verificação,você está no seu direito de consumidor 

• Curtir 1
Postado

Po gente o erro voltou de novo... pra variar, ta nessa de ir e voltar, porém tenho certeza a culpa não é da placa de vídeo dessa vez porque o pc acabou de ser ligado, deu nem tempo de esquentar... to desisperado já... alguém tem alguma ideia?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!