Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho a seguinte placa-mãe: 

placa-mãe Asus IPMIP-GS

Versão do sistema - DMI Rev 1.xx

Queria saber se ela seria compativel com as placas: GTX 650 DDR5 1GB 128 bits, GTX 650 DDR3 2GB 256 bits ou ZOTAC GEFORCE GT 1030 2GB 64BIT GDDR5

Caso não haja compatibilidade com nenhuma, poderiam me sugerir uma que fosse e desse para mim jogar jogos como BO2, BO3...

MEU PC:

Intel Core i3 540  3,07ghz, 4gb de RAM(disponivel 3,74gb) e placa integrada Intel HD Graphics

Postado

Qual e so soquete dessa placa mao ? o do processador I3 540 usa um 

FCLGA1156 

Se a placa-mão suporta esse soquete da d boa 

e preferia a GT 1030 e melhor, da mais detalhe da memoria ram c ele e ddr3 ou 4 com  1300 Mhz ai vai depender ate onde a paca-mãe vai suporta 

Postado

@Mateus Macedo Cavalcanti Se a sua placa-mãe tiver um slot PCI Express 16x já é suficiente para suportar essas placas.

Lembrando que a GT1030 requer apenas 30W da sua fonte e não precisa de alimentação externa. Enquanto as GTX650 requerem 64W da sua fonte e precisam de um cabo de alimentação só pra elas. Se a sua fonte não for de uma marca confiável você pode ter problemas com as GTX650 que são mais exigentes, mas de qualquer forma é bom ter sempre uma fonte de boa qualidade.

Postado

Esquece a GT1030, ela não vai conseguir empurrar a maioria dos jogos e você só vai se frustar, é valido investir pelo menos uns 500 reais na VGA e levar uma GTX 1050 ou RX550 que vai ser bem mais negócio

Postado

@LeVader Cara, ele ta usando um i3 540. Uma GTX1050 ficaria sobrando MUITO com esse processador. 

Quanto à RX550, dá uma olhada nesse vídeo. Você vai ver que a RX550 e a GT1030 são EXATAMENTE iguais.

Não adianta você investir R$500 numa placa de vídeo e o seu processador não deixar você usar nem 50% dela. 

EDIT: E eu nem falei da fonte ainda... Imagina segurar 75W da vga numa fonte genérica...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!