Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,  recentemente comprei um PC, montei tudo certinho e instalei o windows... porém venho tendo um probleminha, toda vez que o PC fica muito tempo desligado (tipo umas 6 a 7 horas) ele não inicia de primeira vez... ele começa a carregar o windows e entra em modo Gestão de Energia e fica nisso... Ai só consigo inciar quando eu reinicio... depois de reinicar ele liga numa boa... hj quando cheguei do trabalho e fui ligar ele aconteceu de novo e só ligou quando apertei o reset... mas sempre acontece depois de aparecer o simbolo do Windows, já formatei, reinstalei drivers, atualizei a BIOS, pluguei e despluguei os hardwares(menos processador) e o problema persiste. A impressão que tenho é que o PC precisa ''esquentar'' por que depois de ligado ele desliga e liga quantas vezes quiser numa boa ...O fato é que as peças são novas não tem nem 1 mês que comprei a Maquina... 
! ! ! QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO !!! segue a config:
Core i7 7700
Fonte Corsair 500W
Placa de Vídeo GTX 1070 GALAX 
8GB Ram HyperX Savaga 2133MHZ
1 TB HD Seagate
MB Asus H110M-CS
Gabinete Corsair 460X RGB

Postado

Esse modo de gestão de energia é relacionado ao Monitor e não ao windows diretamente.. eu arriscaria em algum problema na conexão entre o monitor e a placa de video.. que tipo de conexão você usa?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, bngomes disse:

Esse modo de gestão de energia é relacionado ao Monitor e não ao windows diretamente.. eu arriscaria em algum problema na conexão entre o monitor e a placa de video.. que tipo de conexão você usa?

Utilizo a Conexão DVI a branca

Postado

veja se no manual de seu monitor fala algo de gestão de energia, e se possivel, teste com outro tipo de conexão, hdmi por exemplo..

Os monitores entram em gestão de energia quando perdem o sinal do video.. por isso era bom ver se o problema não está relacionado a cabos.. 

Como você diz que quando reinicia fica de boa, pode ser alguma coisa relacionado aos drivers de video tambem

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, bngomes disse:

veja se no manual de seu monitor fala algo de gestão de energia, e se possivel, teste com outro tipo de conexão, hdmi por exemplo..

Os monitores entram em gestão de energia quando perdem o sinal do video.. por isso era bom ver se o problema não está relacionado a cabos.. 

Como você diz que quando reinicia fica de boa, pode ser alguma coisa relacionado aos drivers de video tambem

Então o problemas é que ja formatei e reinstalei todos drivers... e mesmo assim continua... estou fazendo o teste com a placa on-board para ver se é VGA... o ruim é que só acontece quando fica muito tempo desligado. etnão so da pra fazer o teste algumas vezes...

Postado

Então faça o teste na placa onboard. Mas é valido testar as demais conexões, pois pode ser problema no cabo ou no conector da placa. Tem que fazer por eliminação para ter essa certeza.

O estranho é "esquentar" e aí funcionar (e então a sugestão acima de você usar outro tipo de conexão).

• Curtir 1
Postado

Pois é

1 hora atrás, eds2008 disse:

Então faça o teste na placa onboard. Mas é valido testar as demais conexões, pois pode ser problema no cabo ou no conector da placa. Tem que fazer por eliminação para ter essa certeza.

O estranho é "esquentar" e aí funcionar (e então a sugestão acima de você usar outro tipo de conexão).

pois é, depois de ligado eu posso reiniciar e desligar e ligar de boa que funciona normalmente... só depois de muito tempo desligado que da esse probleminha... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...