Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já houve casos de eu ligar o pc e parecer que era um carro dando a partida, na primeira vez tomei um susto pois parecia que alguma ventoinha( de qual dos componentes não sabia) estava a 120%, bem ocorreu umas 3x no máximo porém esse pico de velocidade não durava 5s, meu pc é novo comprei no começo do ano, mas hoje ao ligar alguma ventoinha estava rapida, claro que nao tanto quando as vezes que eu citei acima. Ao tirar a tampa, deduzi que era do cooler da cpu, bem o barulho parecia vir de lá.

Antes de dizer de super aquecimento, ao ligar o pc não tem nada ligado, tenho o afterburner se alguém souber como abaixar a velocidade da ventoinha e se é seguro me avisem.

Configuração 

Rx 470 4gb

I3 6100

kcas 500w 80 plus

placa-mãe não me recordo, caso seja necessário estarei anexando.

8gb memoria ram

A CLARO A TEMPERATURA DA CPU, eu ate me assustei, como hoje a temperatura caiu mt, ela e outros componentes estava a 20 graus célsius só a placa de vídeo estava acima dos 30, então a 20 graus ele nem deveria girar muito, ainda mais so no desktop.

Desde já agradeço 

EDIT1: SILENCIO DO NADA , parou o barulhão e voltou ao normal, quando parou o barulho pensei que ia desligar ou algo do tipo, parecia que eu tava rodando tomb raider no ultra, bem por enquanto continua calmo e tranquilo, mesmo assim tenho medo de voltar kkkkkk

EDIT2: Minha máquina continua como sempre foi, silenciosa, a menos que você rode jogos atuais kkkkk, mas não foi para isso que voltei, notei que a temperatura aumentou, isso é meu pc é de um universo paralelo onde o fan gira mais rápido quando se está frio e para quando aquece.

Postado

? não entendi, eu disse que tinha o aplicativo e se nele eu poderia diminuir a velocidade sem nenhum problema, e como eu faria isso. Eu não alterei nada, só usava para ver os fps e a temperatura em jogo.

Postado

Ah, lendo com mais cuidado, tu disse que é o cooler da CPU? É assim mesmo, cooler de fábrica da CPU é bem barulhento. Os da Intel, até onde eu ouço, são mais quietos que os da AMD, mas é comum fazerem barulho, mesmo durante a inicialização do computador.

O Afterburner é só para a placa de vídeo, não tem nada relacionado.

Postado

O aceleração do cooler ao iniciar é comum nas placas de video da AMD... ela faz um barulho alto mesmo e depois desliga.

Esse baralho é só depois que o windows carrega? na bios qual a velocidade da ventoinhas?

Para identificar qual o cooler está fazendo o barulho, pegue o hardware monitor e veja a velocidade delas la.. não acredito que seja o cooler da cpu.. os coolers da intel, mesmo a 100% não ficam a mais de 2000 rpms.. de tiver acima disso podem estar com problemas..

veja tambem se a bios não tem uma opção de quite ou de regulagem da velocidade das ventoinhas.. seu pc tá bastante frio para o cooler está a 100%.

Se precisar regular a velocidade, o melhor programa é o speedfan..  mas ele é meio chato de configurar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!