Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores,

Estou ficando louco com minha internet.

Meu desktop estava funcionando normal, até que em uma queda de luz queimou a fonte. Levei para um técnico que a trocou e ele voltou a ligar normalmente. Quando cheguei em casa e tentei conectar a internet, aparece na barra de tarefas o simbolo do Wifi com um X vermelho no meio com a mensagem: "Não há conexões disponíveis".

1. Entrei no painel de controle e analisei a Placa de Rede que tenho (on board) e ela está ok, tentei atualizar o driver e diz que já está atualizado.

2. Entrei nas conexões de rede e a Placa de Rede está ativa.

3. Entrei no CMD como Administrador e dei "ipconfig" e deu como Mídia Desconectada

4. Não tenho como puxar cabo de rede para fazer testes cabeado porque não chega até o quarto.

5. o WiFi e a internet estão conectados normalmente, tanto é que estou postando do notebook conectado nele

Alguem poderia me dar alguma outra solução, por favor.

Preciso trabalhar este fim de semana e não tenho como esperar até segunda para levar ao técnico novamente.

Obs: falei com ele por whastapp e o mesmo disse não ter mexido em nada na placa de rede, apenas ter substituido a fonte.

Agradeço desde já,

Renato Marques

Postado

eee, pode ser que a placa esteja queimada, o pc mostra que ta certinho mais não funciona, e mídia desconectada?? pode ser isso

tenta arrumar uma e fazer o teste ou pega a cpu o monitor e monta o pc perto do modem kkkk que já vai saber se esta ou não 

Postado
7 minutos atrás, KiLeRr disse:

eee, pode ser que a placa esteja queimada, o pc mostra que ta certinho mais não funciona, e mídia desconectada?? pode ser isso

tenta arrumar uma e fazer o teste ou pega a cpu o monitor e monta o pc perto do modem kkkk que já vai saber se esta ou não 

Não sei se está queimada, porque ela aparece direitinho la no Painel de Controle -> Redes, da pra atualizar, ativar e desativar, etc.

Mas realmente, to achando que o melhor teste que posso fazer é realmente monta-lo perto do modem e conectar via cabo, só assim para ter certeza de algo.

To fazendo um teste agora de voltar o sistema para o dia que queimou a fonte, assim ele fica igualzinho como era e caso tenha tido alguma alteração será corrigido.

Vamos ver no que dá... rsrs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...