Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, acompanho bastante o trabalho de vocês, e já vi várias comparações, porém tenho uma dúvida pois só vi comparações separadas e gostaria de uma opinião sobre o setup completo que pretendo montar para jogar em Full HD, não pretendo jogar em 4k tão cedo e tenho na Faixa de 3mil para montar um computador intermediário com peças não tão de entrada porém nada tão top!

SENDO AS SEGUINTES PEÇAS :

*placa-mãe MSI AM4 b350 gaming PRO 
*Processador Ryzen 5 1600
*Placa de Vídeo GTX 1060 3gb OC
*Memoria DDR4 HyperX 8gb 2133mhz

Escolhi essas peças vendo as reviews delas no Youtube e sites comparando custo beneficio e desempenho. como por exemplo a comparação de preço x frame de uma Gtx 1060 6gb vs 3gb 
e memoria 2133 vs 2400, acredito que a diferença de preço não vale o desempenho.

Pretendo comprar este KIT que que custa aproximadamente os 3mil, não pretendo gastar mais que isso e se eu pegar algumas promoções boas até consigo fazer sobrar um pouco, 

Questão de Fonte e HD eu uso 800gb de HD normal 7200rpm e Fonte Corsair CX600 que já uso no meu computador Atual, futuramente pretendo trocar o HD e por um SSD para o Windows porém no momento meus recursos estão limitados!
Minha dúvida é 

Com esse Setup consigo rodar tranquilo todos os jogos atuais na faixa dos 60FPS em (High ou Ultra a 1920x1200) e na opinião de vocês para os jogos que ainda estão por vir futuramente por quanto tempo essa minha máquina vai me ser útil ? 

Agradeço demais o feedback de vocês se tiverem um tempinho para me responder !

Postado
15 minutos atrás, Macarthy disse:

Bom dia amigos, acompanho bastante o trabalho de vocês, e já vi várias comparações, porém tenho uma dúvida pois só vi comparações separadas e gostaria de uma opinião sobre o setup completo que pretendo montar para jogar em Full HD, não pretendo jogar em 4k tão cedo e tenho na Faixa de 3mil para montar um computador intermediário com peças não tão de entrada porém nada tão top!

SENDO AS SEGUINTES PEÇAS :

*placa-mãe MSI AM4 b350 gaming PRO 
*Processador Ryzen 5 1600
*Placa de Vídeo GTX 1060 3gb OC
*Memoria DDR4 HyperX 8gb 2133mhz

Escolhi essas peças vendo as reviews delas no Youtube e sites comparando custo beneficio e desempenho. como por exemplo a comparação de preço x frame de uma Gtx 1060 6gb vs 3gb 
e memoria 2133 vs 2400, acredito que a diferença de preço não vale o desempenho.

Pretendo comprar este KIT que que custa aproximadamente os 3mil, não pretendo gastar mais que isso e se eu pegar algumas promoções boas até consigo fazer sobrar um pouco, 

Questão de Fonte e HD eu uso 800gb de HD normal 7200rpm e Fonte Corsair CX600 que já uso no meu computador Atual, futuramente pretendo trocar o HD e por um SSD para o Windows porém no momento meus recursos estão limitados!
Minha dúvida é 

Com esse Setup consigo rodar tranquilo todos os jogos atuais na faixa dos 60FPS em (High ou Ultra a 1920x1200) e na opinião de vocês para os jogos que ainda estão por vir futuramente por quanto tempo essa minha máquina vai me ser útil ? 

Agradeço demais o feedback de vocês se tiverem um tempinho para me responder !

É um belo setup , por mais que a GTX 1060 de 3gb não seja recomendada eu acho ela uma boa placa para jogar os jogos em boa qualidade , lembre-se que a limitação em boa parte dos games vai ficar pela VRAM então não coloque os games "no talo" , reduza uma ou outra função para alcançar os 60fps

E sobre as memórias RAM , na verdade a diferença de preço delas está quase nula (entre 2133 vs 2400) , vale a pena o investimento

• Curtir 1
Postado

pois é eu vi que a diferença de cada pente entre 2133 e 2400 era de 50 reais, porém a placa gtx1060 de 6gb e a de 3 da uma diferença média de 3 frames por uma diferença de 300 reais, acredito que se eu pegar uma promoção boa ou alguma outra peça em promoção que feche os 3mil fique com a de 6gb

Postado
31 minutos atrás, Macarthy disse:

Dá pra trocar o processador por um Ryzen 5 1400 e botar uma GTX 1060 6GB... Mas caso ache alguma promoção, pode ficar com o seu processador atual que é sucesso. De resto, tá ótimo :)  

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Macarthy espera acabar a onda de mineração que os preços vão estabilizar e diminuir, os miners estão esgotando as vgas por isso tá caro

mas gtx não é de mineração mano, o mais recomendado pra isso pelo o que eu vi era a rx480

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Dá pra trocar o processador por um Ryzen 5 1400 e botar uma GTX 1060 6GB... Mas caso ache alguma promoção, pode ficar com o seu processador atual que é sucesso. De resto, tá ótimo :)  

eu pensei, o valor é quase 200 reais a menos porém o 1600 tem 6 núcleos e 12 threds enquanto o 1400 tem 4 núcleos e 8 threds, futuramente esse 4 threds e 2 núcleos a mais no futuro pode me fazer uma boa diferença

Postado
4 minutos atrás, Macarthy disse:

futuramente esse 4 threds e 2 núcleos a mais no futuro pode me fazer uma boa diferença

De fato... Ainda mais se você for utilizar o PC pra edição de vídeos, render e afins. Mas por enquanto, tá difícil algum jogo aproveitar muito mais do desempenho de 6 núcleos/threads... 

• Curtir 1
Postado

@Ian Rossi acho que os desenvolvedores não usam muitos objetos e coisas no cenário pra tirar proveito de todos núcleos porque tem gente com processadores mais modestos, então se o jogo não rodar na grande parcela mais modesta, é menos lucro pra empresa. Tomará que mude nos próximos anos isso

Postado
8 horas atrás, Macarthy disse:

pois é eu vi que a diferença de cada pente entre 2133 e 2400 era de 50 reais, porém a placa gtx1060 de 6gb e a de 3 da uma diferença média de 3 frames por uma diferença de 300 reais, acredito que se eu pegar uma promoção boa ou alguma outra peça em promoção que feche os 3mil fique com a de 6gb

Isso aí e se não deixar o bolso muito apertado , essas RAM com frequência maior farão um combo melhor com o Ryzen , mas nada exorbitante 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...