Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei um computador já montado com uma b150m e um i57600k, ele já veio com a bios atualizada e funcionando e ontem eu desmontei ele para limpar depois de uns 6 meses de uso, agora que montei novamente ele nem liga, será que a bios perdeu a atualização ou pode ser outro problema?

Postado

@Lourenço1209 Pode ser que já tenha feito isso, verifique se tudo está fixado corretamente, se as memórias ficaram bem encaixadas, processador bem encaixado. Ele está ligando e não inicia o sistema operacional ou não está nem ligando quando pressiona o Power?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, R4fa disse:

@Lourenço1209 Pode ser que já tenha feito isso, verifique se tudo está fixado corretamente, se as memórias ficaram bem encaixadas, processador bem encaixado. Ele está ligando e não inicia o sistema operacional ou não está nem ligando quando pressiona o Power?

Nem liga, mas a luz da minha gpu acende, então não acho que seja na fonte o problema.

Postado

@Lourenço1209 Faça as verificações que eu citei, veja se terá resultado. Se estiver usando filtro de linha, ligue-o diretamente em uma tomada e verifique se ligará normalmente. Verifique também as conexões da fonte na placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, R4fa disse:

@Lourenço1209 Faça as verificações que eu citei, veja se terá resultado. Se estiver usando filtro de linha, ligue-o diretamente em uma tomada e verifique se ligará normalmente. Verifique também as conexões da fonte na placa-mãe.

Certo, mas existe chance da mobo ter perdido a atualização e eu ter que arrumar um cpu de 6ª geração?

Postado

@Lourenço1209 Pode sim ter acontecido de a placa-mãe ter perdido essa configuração, se for possível tente liga-la com um geração 6 e refazer o update da bios. Não descarte a possibilidade de ser problema em algum outro componente, realize todos os testes possíveis, se não possuir as ferramentas em mãos, leve até uma assistência para que seja feito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...