Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente boa tarde, gostaria de saber se alguém já usou essa ferramenta para rodar códigos em C. Estou tentando o seguinte problema, quando executo o meu código pela primeira vez clicando no botão com o icone verdinho do play, o código roda, aí resolvo fazer qualquer alteração, na hora que ponho pra rodar utilizando o mesmo procedimento de clicar no botão com o ícone do play, as alterações que faço não aparecem.

Exemplo: Suponhamos que tenho um simples hello world, desenvolvido assim:

#include <stdio.h>

main(){

printf("\n hello world");

}

primeira vez roda normal, aí vamos supor que eu acrescento a seguinte linha no código:

#include <stdio.h>

main(){

printf("\n hello user");

printf("\n hello world");

}

na hora que ponho pra rodar, não aparece a mensagem "hello user". Resolvo isso deletando o arquivo o executável e pondo o programa pra rodar de novo, mas gostaria de saber se há algum procedimento mais fácil de fazer no proprio code blocks. Eu preferia o dev c++ mas no laboratório que ficarei impuseram utilizar essa ferramenta. Alguém pode me ajudar?

Postado

Você deve clicar na engrenagem pra compilar o código, é assim que o executável é criado, e precisa recompilar toda vez que alterar o código pra gerar o novo executável, e só então clicar no ícone do play pra rodar o executável.

Outra opção é clicar no botão com a engrenagem e o play, pra compilar e imediatamente em seguida rodar o programa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!