Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal

Há alguns meses atras eu estava tendo problemas com o modem da net da fabricante Humax, o tecnico veio e trocou o modem por um novo, o TC7337NET, fabricante desconhecido já que não tem nenhuma indicação no aparelho. Depois de algumas semanas de uso o aparelho começou a apresentar um problema: Ele "bloqueia" o ip dos aparelhos conectados APENAS via cabo, o wifi continua funcionando, internet funcionando, mas não funciona nos aparelhos conectados via cabo. 
Eu ja liguei na NET mais de 4x em um intervalo de menos de duas semanas, enviaram tecnico e o maximo que ele fez foi resetar o modem, algo que eu mesmo poderia ter feito, e mesmo assim nada.
Venho pedir ajuda aqui pois estou desesperado, não consigo usar o computador (ou os outros aparelhos conectados) por mais de 30 minutos, algumas vezes consigo usar por 1hr, outras por menos de 10 minutos. No windows, se tento rodar diagnóstico ele diz que a "configuração de IP é invalida", navegando pela internet vi que, possivelmente, possa ser o DHCP bloqueando os IPs dos aparelhos cabeados, reiniciando o modem soluciona o problema, mas o modem demora mais de 4 minutos para ligar e acaba virando algo infernal, já que uso o computador constantemente, praticamente o dia inteiro.

Desde já, agradeço!!

Postado

- Fabricante é Technicolor, e ou seja pior, bem pior que o HUMAX...

- Esse Equipamento é o pior já disponibilizado pela NET...

- Chegou a RESETAR o mesmo completamente e Reconfigurar do Zero ?

Postado
3 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Fabricante é Technicolor, e ou seja pior, bem pior que o HUMAX...

- Esse Equipamento é o pior já disponibilizado pela NET...

- Chegou a RESETAR o mesmo completamente e Reconfigurar do Zero ?

Sim, chegou a resetar do zero e o problema persiste... 
Eu não queria trocar o aparelho porque ele tem rede 5ghz e a qualidade do wifi é bem superior ao Humax, mas se for necessário... infelizmente vai ter que trocar

• 1 ano depois...
Postado

Eu estou com o mesmo problema, abrri um novo topico falando disso, é exatamente o mesmo problema, com exatamente o mesmo modem. A minha teoria é que eles configuram remotamente esse modem, o que é um absurdo, eu abri um topico aqui explicando todo o meu problema se quiser passa la e da uma olhada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!