Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz a compra da placa de vídeo Geforce GTX 1060 6GB. Pensei que mudando apenas a placa de vídeo conseguiria jogar Black Desert com gráficos pelo menos no High (percebe-se que sou muito leiga quado o assunto é computador).

Mas o jogo trava muito, e pesquisando em fóruns e websites, percebi que minha placa-mãe / CPU pode estar passando pelo problema do ''gargalo''. Gostaria de comprar um outro processador que dê certo com essa placa de vídeo sem gastar muito, e de preferência com a mesma placa-mãe.

A placa-mãe que uso é a Gigabyte F2A68HM-HD2, e o meu CPU é AMD A8-7600 Radeon R7. Qual seria a recomendação de processador que consiga fazer com que a placa de vídeo funcione com 100% de performance? Eu teria que ter no mínimo 16GB de memória RAM, ou apenas 8GB seria o suficiente?

Não entendo muito de specs de computadores, então estou fazendo o possível para aprender.

Postado
4 minutos atrás, paulajohan disse:

Recentemente fiz a compra da placa de vídeo Geforce GTX 1060 6GB. Pensei que mudando apenas a placa de vídeo conseguiria jogar Black Desert com gráficos pelo menos no High (percebe-se que sou muito leiga quado o assunto é computador).

Mas o jogo trava muito, e pesquisando em fóruns e websites, percebi que minha placa-mãe / CPU pode estar passando pelo problema do ''gargalo''. Gostaria de comprar um outro processador que dê certo com essa placa de vídeo sem gastar muito, e de preferência com a mesma placa-mãe.

A placa-mãe que uso é a Gigabyte F2A68HM-HD2, e o meu CPU é AMD A8-7600 Radeon R7. Qual seria a recomendação de processador que consiga fazer com que a placa de vídeo funcione com 100% de performance? Eu teria que ter no mínimo 16GB de memória RAM, ou apenas 8GB seria o suficiente?

Não entendo muito de specs de computadores, então estou fazendo o possível para aprender.

no minimo um i5 7400 e 8gb ta de boa, qual seu orçamento

• Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, paulajohan disse:

Qual seria a recomendação de processador que consiga fazer com que a placa de vídeo funcione com 100% de performance?

Ryzen 5 1400;

B350M (MSI, ASUS, Gigabyte ou AsRock);

8GB DDR4 2133/2400/2666Mhz CL13/14.

Caso o seu orçamento esteja curto, recomendo o lado da Intel, a qual tem o Pentium G4560 + H110M... Vai dar um pouco de gargalo, mas nada que deixe de te dar desempenho ótimo para o BD. Além disso, não vale a pena investir nos I5 atuais, pois o Ryzen é melhor e mais barato.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Paula Johan disse:

queria gastar até uns R$1400 no máximo, mas que valha a pena...

2 horas atrás, Ian Rossi disse:

Ryzen 5 1400;

B350M (MSI, ASUS, Gigabyte ou AsRock);

8GB DDR4 2133/2400/2666Mhz CL13/14.

Este aqui cabe no orçamento. Eis os links:

Ryzen 5 1400;

Placa-Mãe AsRock AM4 M-ATX AB350M DDR4;

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...