Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 
Hoje no escritório que trabalho, veio um dos donos de uma loja vizinha (o escritório que trabalho fica em um centro comercial, rodeado de salas). Perguntando se eu poderia estar fazendo a rede compartilhada para o pc dele e outras 2 pessoas. porém não sei como fazer, porém gostaria de ganhar um dinheiro extra, e informei que iria verificar no local depois.
Tipo aqui onde eu trabalho eu compartilhei a impressora e algumas pastas com meus outros 2 amigos de trabalho, porém aqui tem uma internet particular, e a internet que esse rapaz usa é o mesmo que todos os outros, pois recebem internet via Wi-fi, porém na sala dele tem um cabo de rede que vem desse roteador.
Alguem poderia me explicar como poderia fazer um rede compartilhada apenas para os 3 computadores, sendo que a internet que eles usam é a mesma que todos os outros usam .... 
desde já agradeço. 

Postado

@irenz Boa tarde!

No melhor dos casos, que é tudo funcionar , ótimo, seu cliente satisfeito e você com um troco a mais no bolso, porém se algum pepino acontecer, você vai se frustrar, vai queimar seu filme tanto com ele quanto com os donos vizinhos.

Acredito que até deva pegar, mas pedindo ajuda local pois, PODE SER QUE, o tempo para solucionar algum problema seja muito maior do que o dono possa esperar.

Imagine que por algum motivo algo dê errado, você provavelmente vai agarrar e vai vir aqui no fórum pedir ajuda. Daí até alguém responder leva um tempo, daí você tem que testar, mais tempo e pode virar uma bola de neve.

Peça ajuda de algum amigo mais próximo.

Idealmente chame um técnico em redes de computadores (e deixe de ganhar esse extra).

Não entenda mal e claro se alguém estiver disposto a te ajudar, boa sorte!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!