Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se estou na área correta, se estiver na área errada, me colocar na área correta!. 

Bom gostaria de saber como faço para saber todos os arquivos que um Launcher.exe, executa antes de abrir o jogo, séria possível?

Porque tenho um launcher.exe de um jogo só que esse launcher é "ruim" e gostaria de executar o jogo pelo cmd, "_Start.cmd" de uma maneira mais básica, acho que vocês sabem o que estou tentando dizer, esse launcher executa várias coisas antes de executar o "client.bin, exemplo ele executa primeiro a pasta DTA, depois a ADDONS, e assim vai, gostaria de saber alguma forma de executar tudo que tem dentro das pastas pelo cmd. Espero que me ajudem, se for algo muito fácil é que sou "novo" nessa área.

  • Curtir 1
Postado

Bom, tenho um "amigo" que ele fez essa façanha olha ai a print > http://prntscr.com/gn3hq5 <, ele não quer me ensinar porque quer que eu descubra uma forma de fazer isso, estou a mais de 1 semana tentando, ai ele mandou eu pedir ajuda aqui. 

adicionado 1 minuto depois

Eu sinceramente não sei o que ele fez, é como se fosse um "launcher" muito simples, que executa os arquivos mais importantes!.

  • Curtir 1
Postado
Em 19/09/2017 às 19:20, vangodp disse:

isso aí é um arquivo de execução por lotes, você pode abrir ele com um editor de testo/código e ver como ele trabalha.

Como faço para criar um? Porque a quela imagem ali, é do computador dele. E eu estou tentando fazer. É complicado estou procurando como fazer um arquivo de execução por lotes? só que não tem quase nada.

  • Curtir 1
Postado

Já vi uns 10 videos, sobre o assunto, mais nenhum ensina a executar todos os arquivos de uma pasta etc. Exemplo quero executar todos os arquivos que tem dentro da pasta addons, que são os arquivos essenciais para o jogo funcionar, quero executar todas as dll, para o jogo funcionar etc... Estou com grande dificuldade, acho que vou desistir.

Postado

@Wnivan Albuquerque DM Um launcher não executa os arquivos de um jogo, geralmente, ele apenas verifica se tais arquivos estão atualizados e são iguais ao do servidor, menos os .exe. O máximo que você pode fazer é verificar se os arquivos existem, e depois enviar para o client.bin para iniciar o jogo, nos parametros que você deseja que ele inicie. O client.bin é quem usa os arquivos do jogo.

Postado

Cara faz o seguinte compila isso aqui em C

 

#include <windows.h>
  
int WINAPI WinMain(HINSTANCE hInst,HINSTANCE vPrev,LPSTR cmdline,int ShowCMD){
	MessageBox(NULL,cmdline,"Parametros",NULL);
}

execute o arquivo compilado da seguinte forma:  de ao arquivo compilado o mesmo nome do .exe do jogo

 

ISSO È IMPORTANTE!!!!!!

voce so pode fazer isso depois que o launcher ja checou todos os arquivos, e esta pronto para executar o game ai voce  transfere o arquivo compilado para pasta do game com mesmo nome do .exe do game 
dessa forma você vai poder visualizar os parametros que o launcher passa para o executavel do game, se for algo basico basta receptir os parametros do MessageBox no cmd ai é so criar um arquivo .bat inicializando o .exe do jogo com os parametros corretos!

Lembrando que voce tem que adicionar o  ".\GAME.exe Parametros da janela de texto "

Postado
Em 21/09/2017 às 10:49, TYSQUARE89 disse:

@Wnivan Albuquerque DM Um launcher não executa os arquivos de um jogo, geralmente, ele apenas verifica se tais arquivos estão atualizados e são iguais ao do servidor, menos os .exe. O máximo que você pode fazer é verificar se os arquivos existem, e depois enviar para o client.bin para iniciar o jogo, nos parametros que você deseja que ele inicie. O client.bin é quem usa os arquivos do jogo.

é isso mesmo que eu quero fazer, assim que eu executar o _Start.cmd ele vai verificar todos os arquivos, e logo em seguida executar o client.bin, sem usar o Launcher do servidor.

adicionado 1 minuto depois
Em 21/09/2017 às 12:22, vangodp disse:

No meu ponto de vista querer nem sempre é poder. Como falei antes... somente quem criou os arquivos sabe como tratar esses dados.

Pode nos dizer de que jogo se trata?? Acredito que o que você quer é piratear um jogo, ou ao menos essa é a impressão que da.

 

Os videos que lhe passei não solucionam um problema em concreto, se não que lhe ensinãm a como programar o tal arquivo cmd. Nenhum video de internet vai lhe ensinar isso.


 

é Dayz Armageddon, sou administrador do servidor. o que eu quero fazer é descobrir como executar todos os arquivos essenciais para uma boa execução do Client.bin como o Launcher faz, só que de uma maneira mais simples usando o _Start.cmd.

adicionado 5 minutos depois
Em 21/09/2017 às 13:27, Anonymous Programmer disse:

Cara faz o seguinte compila isso aqui em C

 


#include <windows.h>
  
int WINAPI WinMain(HINSTANCE hInst,HINSTANCE vPrev,LPSTR cmdline,int ShowCMD){
	MessageBox(NULL,cmdline,"Parametros",NULL);
}

execute o arquivo compilado da seguinte forma:  de ao arquivo compilado o mesmo nome do .exe do jogo

 

ISSO È IMPORTANTE!!!!!!

voce so pode fazer isso depois que o launcher ja checou todos os arquivos, e esta pronto para executar o game ai voce  transfere o arquivo compilado para pasta do game com mesmo nome do .exe do game 
dessa forma você vai poder visualizar os parametros que o launcher passa para o executavel do game, se for algo basico basta receptir os parametros do MessageBox no cmd ai é so criar um arquivo .bat inicializando o .exe do jogo com os parametros corretos!

Lembrando que voce tem que adicionar o  ".\GAME.exe Parametros da janela de texto "

Ele não verifica os arquivos antes de iniciar o client.bin, você pode executar o client.bin primeiro, só que não vai entrar no jogo, da BAD VERSION, o que eu quero fazer é o que eu disse logo a cima, um comando para executar todos os arquivos necessários para não da bad version, se eu não consegui ate terça feira vou desistir e pedir para ele me ensinar mesmo.

Postado

@Wnivan Albuquerque DM Provavelmente da BAD VERSION por que os arquivos não são listados de acordo com a lista do servidor, dando a impressão de ser uma versão antiga ou alterada.

 

Eu dei uma olhada na imagem que você mandou, e percebi que o arquivo tem apenas 206 bytes, no caso 206 letras, provavelmente ele está usando apenas alguns comandos básicos para tal "launcher".

Seria bom você verificar qual os parâmetros são usado pelo ARENA.exe e os demais .ini, talvez alguns deles deem uma pista de como iniciar o jogo, e verificar os arquivos.

Postado

Amigo launcher não carrega nenhum arquivo, Launcher somente atualiza os arquivos e verifica a integridade dos mesmos, Esse erro bad version com certeza é parametro errado.

 

o programa que te falei para compilar em C apresenta o que no messagebox ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...