Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos

Tudo bem?

Por gentileza, gostaria de saber de vocês informações a respeito do notebook da xiaomi. Li algumas coisas na internet, encontrei no mercado livre, mas como sou leigo na questão de notebooks, qualquer opinião ou informação seria útil.

Alguém sabe algo interessante? Vale a pena apostar? lugares confiáveis e com preço justo para comprar?

Abraço!

Att:

Juliano Heeveerson

Postado

no youtube o que nao falta sao reviews desse notebook

aparenta ser uma boa opcao.. porém pra vender de forma oficial aqui no brasil, você nao acha.. a nao ser q encontre pessoas q mexem com importacao vendendo em sites como olx, mercado livre e etc

ou você mesmo pode importar usando lojas como bangood, , aliexpress.. porém como toda importacao você ja sabe q poderá ser taxado de forma branda ou agressiva, fora os riscos comuns de toda compra e translado pelo brasil atraves do famigerado correio como roubos, perdas, etc.. nao querendo colocar medo ate porque eu mesmo importo de tudo e nunca tive maiores problemas mas quem nunca fez precisa saber desde já que é uma via de 2 caminhos...

enfim, basicamente é isso.. e outras coisas mais, só pesquisando porque eu acho pouco provavel q você ache muitas outras pessoas que facam uso desse mesmo produto pra poder dar uma opiniao mais pessoal..

• Curtir 2
Postado

Também estou interessado em um notebook Xiaomi Mi Air, o de 13" mais especificamente. Ele aparenta realmente ser uma boa opção, mas infelizmente carece de revendas aqui no Brasil. Até vi também no Mercado Livre, mas bem mais caro do que o valor que é vendido nos sites do exterior. Acompanho um grupo de importadores e há relatos de taxação desse equipamento de R$200 a R$1.000. Outra coisa ruim é a demora, pois mesmo usando o frete do tipo BR Express da tem demorado bastante para chegar. Ainda não estou em condições, mas certamente será minha opção de compra esse notebook.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, fabriziomalta disse:

Também estou interessado em um notebook Xiaomi Mi Air, o de 13" mais especificamente. Ele aparenta realmente ser uma boa opção, mas infelizmente carece de revendas aqui no Brasil. Até vi também no Mercado Livre, mas bem mais caro do que o valor que é vendido nos sites do exterior. Acompanho um grupo de importadores e há relatos de taxação desse equipamento de R$200 a R$1.000. Outra coisa ruim é a demora, pois mesmo usando o frete do tipo BR Express da tem demorado bastante para chegar. Ainda não estou em condições, mas certamente será minha opção de compra esse notebook.

pois é, basicamente quem se arriscar a importar, tem q ter em mente esses detalhes

eu achei uma otima opcao pelos reviews q vi e hj se fosse arriscar em algo diferente do convencional, certamente tb importaria um... pelo menos o modelo mais basico pra fazer coisas simples como acessar internet ou ver videos no youtube..

fora q tem um design diferenciado..

Postado

Não vale a pena.

Tem notebooks no Brasil com configurações e preços equivalentes.
Se for taxado então, mesmo que brandamente, tu vai estar saindo no prejuízo.
Só importaria se eu quisesse MUITO ter esse notebook apenas pelo design dele.

E se precisar de assistência, já era.
Pode contar com pelo menos 2 meses pra enviar e receber o produto de volta da china.
E com grandes chances de ser taxado novamente no retorno e ter que entrar com processo.

Um problema que estou ouvindo muito por aí que está acontecendo com esse aparelho é com a bateria.
Segue um vídeo.

• Curtir 1
Postado

Não tinha visto esse review, astério

realmente, sem peças de reposição e assistência técnica não vale a pena.

nessas configurações do xiaomi, você poderia me indicar algum?

abraço

att:

Juliano Heeveerson

Postado
53 minutos atrás, heeveerson disse:

nessas configurações do xiaomi, você poderia me indicar algum?

Se não quiser placa de vídeo dedicada, tem o Samsung X21 com i5 7200U.
Ele ta saindo por R$1800 e com essa diferença você poderia fazer um upgrade na RAM para deixar com 8GB e também comprar um SSD M.2 para colocar no slot livre que vem nele. Daí você fica com o SSD pro sistema e com o HD de 1TB pros seus arquivos.
Vai ficar mais ou menos o mesmo preço do Xiami depois desses upgrades e você vai estar perdendo apenas a placa de vídeo.

Se quiser placa de vídeo. Vai com o Samsung X51 com i7 7500U.
Tá saindo na faixa de R$2800. O único upgrade recomendável pra ele é o SSD para rodar o sistema pela entrada M.2. Colocando isso esse notebook voa. Com o SSD vai ficar um pouco mais caro em relação ao Xiaomi, mas você vai ganhar uma boa tela IPS (igual a que é usada no Odyssey), processador i7, um slot M.2 que aceita SSD NVMe (6x mais rápido que o SSD padrão) e a opção de fazer upgrade na RAM até 32GB.

O X51, com um upgrade para SSD, vai ser um note que vai te atender por muitos anos sem dúvida.

Agora, se seu foco são jogos (o que imagino que não seja, já que esse não é o foco do Xiaomi e ele não se sai bem em jogos, mas vai que...), eu recomendo o Odyssey. Ele chegou a ficar por uns R$3500 há alguns meses. Agora ele está acima de R$4000. Vale a pena esperar por uma promo novamente.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado, pela atenção, astério

Meu interesse não é em jogos, é apenas ter um computador com bom desempenho e durabilidade pra atividades rotineiras de trabalho e estudos, sem software pesado. O famoso custo benefício.

Não estou preocupado com design, mas com desempenho, reposição de peças, assistência técnica, preços justos (difícil em se tratando de Brasil) essas praticidades que a vida moderna exige.

Não gostaria de comprar um computador que eu tivesse que trocar em dois anos, no entanto, pra ser sincero, não sei qual a vida útil de um notebook.

De qualquer forma, forma informações valiosas que levo em consideração e já estou fazendo as pesquisas.

Muito obrigado!

Abraço

Att:

Juliano heeveerson

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!