Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros,

Poderiam me ajudar com indicações de placa de vídeo com um bom desempenho e custo benefício?

Já dei uma leve pesquisada, mas sou muito leigo nessa questão, não tenho noção alguma do que comprar e tenho medo de me arrepender comprando errado.

Configuração atual desde 2015:

placa-mãe: ASROCK - FM2A55M-VG3+

Processador: AMD A10-7700K Radeon R7, 10 Compute Cores 4C+6G 3.40GHz

Memória: 4 GB

Fonte: Cooler Master G500 - 500W 80 Plus Bronze

Aceito sugestões além da troca da placa de vídeo, pretendo não gastar muito, aproximadamente R$ 1.000,00, por isso gostaria de focar só na placa de vídeo e com o tempo eu tento trocar o restante.

Vejo falarem muito da GTX 1050 TI e RX 470...

Se poderem fazer indicação de site com preços mais em conta, pretendo comprar na black fraude.

Desde já, agradeço! :)

Postado

Boa noite amigo.

Aconselharia a você investir em uma placa vídeo mais básica temporariamente pois com essa sua config. atual sem duvidas que vai gargalar...

Acumule um pouco mais de dinheiro e compre um novo processador e mais um pente de mem. ram, ai sim você estará pronto para uma nova placa de vídeo.

Espero ter ajudado!

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Jean Picon disse:

Aceito sugestões além da troca da placa de vídeo, pretendo não gastar muito, aproximadamente R$ 1.000,00, por isso gostaria de focar só na placa de vídeo e com o tempo eu tento trocar o restante.

Com mais um pouco, daria para comprar a GTX 1060 6GB:

Zotac GeForce GTX 1060 6GB Mini

Mas só faria isso caso pensasse em trocar o resto do kit logo... Pois vai dar um gargalo danado com uma placa de vídeo dessa. 

• Curtir 1
Postado

Sim,

Sendo assim, qual seria hoje um bom processador com a mesma ideia de custo x benefício?

Seria melhor mudar logo para intel? .-.

Obs: Pretendo assim montar um PC mediano com objetivo de jogar PUBG, sem necessidade de tudo no ultra...

Já estava pensando na ideia de investir no processador, placa de video + 1 memória... Só ainda não sei como seguir...

Postado
13 horas atrás, Jean Picon disse:

Sendo assim, qual seria hoje um bom processador com a mesma ideia de custo x benefício?

Até hoje/amanhã, é este:

Ryzen 5 1400

Gigabyte GA AB350M Gaming 3

HyperX Savage 8GB 2800Mhz DDR4 CL14

Depois disso, não tem como saber, pois amanhã será lançado a 8ª Geração de processadores Intel. Daí pra frente, pode ter certeza que vai ter concorrência acirrada nas lojas... E aí pode ser que as opções de preços melhorem.

Postado

se a sua ideia é comprar uma gtx 1050TI não vejo necessidade de trocar o kit por algo atual. porém apenas 4gb de ram é pouco. veja qual o modelo de sua memoria e tente comprar outra. Ainda sim é possível uma gtx 1060 nesse kit, mas tenha ciência que em alguns jogos possa haver uma limitação de desempenho da GPU. o que não seria um problema se pretender trocar todo kit em breve. mas caso for ficar mais um ou dois anos com esse A10 eu iria de gtx 1050TI.  Pessoalmente eu não trocaria o kit. 

Postado
Em 04/10/2017 às 12:58, maia12 disse:

se a sua ideia é comprar uma gtx 1050TI não vejo necessidade de trocar o kit por algo atual. porém apenas 4gb de ram é pouco. veja qual o modelo de sua memoria e tente comprar outra. Ainda sim é possível uma gtx 1060 nesse kit, mas tenha ciência que em alguns jogos possa haver uma limitação de desempenho da GPU. o que não seria um problema se pretender trocar todo kit em breve. mas caso for ficar mais um ou dois anos com esse A10 eu iria de gtx 1050TI.  Pessoalmente eu não trocaria o kit. 

É, estou achando que vou fazer uma teste, vou comprar a placa de video, caso não dê certo, vou investir mais um pouco no processador.

Obrigado a todos pela ajuda, outras formas de ver são sempre bem vindas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...