Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador é um acer aspire e15 com windows 10. Tentei fazer dual boot com kali linux e não funcionou. Fiz o boot do pendrive usando win32, rufus e formatei o pendrive de todas as maneiras possiveis. Tentei instalar com legacy e UEFI, desativei o boot secure, fragmentei o hd corretamente, instalei tudo corretamente mas sempre que tento iniciar o kali pelo manager do windows dá erro, e não consegui selecionar o grub na instalação do sistema. O boot manager do windos informa que não conseguiu iniciar o windows quando tento iniciar o kali. Li que pode ser por causa do windows 10 ou até mesmo por causa da bios, e que para eu rodar o kali teria que emular. Eu queria saber se tem algum modo de instalar usando o windows 10 ou se tenho que trocar mesmo o OS para colocar o linux, ou se tenho que fazer qualquer outra coisa para funcionar. Os forums a respeito estão todos em inglês e geralmente dizem que preciso ter algum linux já instalado para fazer funcionar, mas como não consigo instalar linux...

• 2 semanas depois...
Postado

Provavelmente está dando erro pois foi instalado o Linux em cima do Windows e não o contrario portanto há uma perda no gerenciador de inicialização de um dos dois sistemas. Quando for fazer Dual Boot lembre-se de instalar o Linux primeiro para não haver esse problema

Postado
8 horas atrás, Henrique Negri disse:

Quando for fazer Dual Boot lembre-se de instalar o Linux primeiro para não haver esse problema

Negativo!!  Dual Boot Windows + Linux a ordem de instalação é Windows/Linux

@gabrielsdsd - conseguiu efetuar a instalação ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!