Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, bom, venho por meio deste tópico pedir socorro à vocês, primeira vez que eu passo por um problema desse tipo que a pesquisa dessa forum não conseguisse me ajudar!

Primeiramente, minha configuração:

Mobo: Gigabyte GA907A Ds3p

Processador: FX-6300 3.5ghz

Memória: Hyper Fury 8g 1833 ghz

Placa de Video: Radeon HD6570 2gb (Obsoleta demais)

Fonte: Atx Corsair 500W

Hd: Toshiba 1tb

WaterCooler Corsair h55

Agora a história triste:

Pois então, resolvi limpar meu computador por inteiro. O abri, retirei todos os componentes da placa-mãe e tirei inclusive a placa-mãe, limpei com um pincel seco e macio toda a placa e com borracha e alcool iso os contatos dos outros. Até ai tudo bem, rotina, recoloquei tudo no seu devido lugar, troquei a pasta termica (AS) e fui feliz pra ver se o pc tava voando como achei que estaria, supresaaaa, ele liga, dá o bip de confirmação (1x curto) e depois só passa do post, a setup não entra, mostra um pront, dá 3 piscadas e tela fica preta full. Pensei que fosse problema com a BIOS e fiz alguns procedimentos:

1 - Deixei sem bateria e descarreguei com o force power

2 - dei Clear CMOS

3 - tirei a placa do gabinete e rodei na bancada e fui testando os componentes:

a.) Sem memória: Bips intermitentes

b.) Sem placa de video: Não faço ideia, a placa-mãe só tem offboard, mas da o bipe curto normal e depois de um tempo desliga sozinho.

4 - Deixei sem bateria por 16 horas.

5 - Utilizei um teclado ps2 ao invés do usb

Tenho 3 perguntas:

1 - Tem solução?

2 - Será que a minha mobo foi pro espaço?

3 - Caso eu não resolva, qual configuração eu posso começar a pensar em montar, por que eu não vou pagar pra comprar uma placa am3, ddr3, é loucura, eu ia pegar uma asus am4 ddr4 + ryzen 1600x e memória 8gb da hyperfury 2040ghz, algo melhor? só vou comprar esses 3 e reaproveitar o resto por enquanto e depois ir dando upgrade, é uma boa? Quero pegar uma gtx 1060 6gb ou rx 580 8gb, me ajudem amigos.

Postado

@DanKyrie Se a placa-mãe bipa creio que ainda funcione, deve ter montado algo errado, ou alguma peça está com frescura, faça tudo de novo, é muita coincidência desmontar tudo e montar novamente e não ligar mais, não é possível que deu problema em alguma peça.

Confirme se o processador está ok, tire o cooler. 

Postado

@Vagner Benincasa Processador normal, ainda não consegui testar em outra maquina, já desmontei e montei 20x e dá o mesmo problema, meio que desisti e to fazendo o upgrade logo.... Vou pegar um ab350+Ryzen 1600 e ddr4 2667mhz com uma 1060 6gb

Postado

@DanKyrie Pelo que entendi a placa dá um bip curto normal exibe a tela de bios normal e ao invés de aparecer "Iniciando o Windows" fica um tela preta com prompt DOS piscando e não acontece nada, ok?

Caso for isso, consegue entrar no setup da bios clicando na tecla "delete" quando liga o computador?

Estou achando que a placa-mãe não está reconhecendo o HD, por isso não carrega o Windows. Uma outra alternativa seria plugar o cabo SATA do HD em outra porta da placa-mãe, pode ser que a porta que está usando está com problemas, já aconteceu comigo depois de uma limpeza a porta SATA da placa-mãe que era a mais usada começar a ficar ruim, apresentando lentidão no sistema e as vezes não reconhecendo o HD.

Postado
Em 22/11/2017 às 16:04, Vagner Benincasa disse:

@DanKyrie Pelo que entendi a placa dá um bip curto normal exibe a tela de bios normal e ao invés de aparecer "Iniciando o Windows" fica um tela preta com prompt DOS piscando e não acontece nada, ok?

Caso for isso, consegue entrar no setup da bios clicando na tecla "delete" quando liga o computador?

Estou achando que a placa-mãe não está reconhecendo o HD, por isso não carrega o Windows. Uma outra alternativa seria plugar o cabo SATA do HD em outra porta da placa-mãe, pode ser que a porta que está usando está com problemas, já aconteceu comigo depois de uma limpeza a porta SATA da placa-mãe que era a mais usada começar a ficar ruim, apresentando lentidão no sistema e as vezes não reconhecendo o HD.

Não entra no setup, como eu falei no caput do topico e o HD tá ok, já testei.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!