Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera. 

Só pra saber se é viagem minha ou não. 

Hoje estava montando um kit na K(pode dizer o nome?) pois está mais barato que no ML. 

As memórias já comprei, 16Gb DDR4 RGB 3200.

Vou comprar mobo + processador à vista pois quero menor preço.

Uso: Lightroom e X-Plane 11 em um monitor ultrawide de 75hz.

Vamos lá:

• Simulei o kit i7 7700K + Mobo Asus MAXIMUS IX HERO Z270 no boleto por R$ 2.660,00.

OK... ai fui ver o que daria para fazer com este dinheiro... e nas promoções de hoje daria para montar:

• Um i7 8700 (normal sem K) por R$1.460,00 e uma mobo Asus TUF Z370-PLUS por R$ 999,00. TOTAL R$ 2.460,00

ou ainda:

• Um i7 8700 (normal sem K) por R$1.460,00 e uma mobo Asus STRIX Z370-H por R$1.160,00. TOTAL R$ 2.620,00

ou o menor valor possível já que o processador não é K:

• Um i7 8700 (normal sem K) por R$1.460,00 e uma mobo Gigabyte Z370 HD3P por R$799,90. TOTAL R$ 2.260,00

Sei que o queridinho é o i7 7700K ou os Ryzen (que não vou comprar), mas pergunto... pelo preço do 7700K será que não vale partir para o i7 8700 mesmo sem ser K neste momento? (O 8700K está saindo por R$ 1.950,00, bem mais caro.)

Abraços.

Postado

Eu acho um desperdício comprar uma placa-mãe desse nível e por um processador bloqueado. Mas entre o i7 7700k e o i7 8700, eu iria no 8700 com certeza. Pode até perder um pouco em single thread contra o i7 7700k em OC, mas em multi thread ainda vai ter mais performance.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Angern disse:

@Alexandre Godoy só uma pergunta, porque você n colocaria os ryzen que se sai melhor que os da intel nessas tarefas que você vai fazer?

Porque o Lightroom não faz uso de multicores, alguns testes dele em sites gringos mostram zero aproveitamento dos Ryzen, e ele é o único programa de produtividade que uso, depois, só jogo, onde os intel se saem melhor. 

A lógica que usei foi essa.

adicionado 35 minutos depois
44 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Eu acho um desperdício comprar uma placa-mãe desse nível e por um processador bloqueado. Mas entre o i7 7700k e o i7 8700, eu iria no 8700 com certeza. Pode até perder um pouco em single thread contra o i7 7700k em OC, mas em multi thread ainda vai ter mais performance.

Então, é verdade, quase não tem placa-mãe 1151 de 8 geração, e as poucas que tem são bem caras ainda. 

Por isso que pensei na Gigabyte Z370 HD3P, é uma das mais simples hoje em dia. 

Dizem que lá por meados de janeiro chegam as placas mais simples, mas ai só esperando e acompanhando os preços. 

Sou péssimo em aguardar Kkkkk.

Abração.

Postado
40 minutos atrás, Alexandre Godoy disse:

Então, é verdade, quase não tem placa-mãe 1151 de 8 geração, e as poucas que tem são bem caras ainda. 

Por isso que pensei na Gigabyte Z370 HD3P, é uma das mais simples hoje em dia. 

Dizem que lá por meados de janeiro chegam as placas mais simples, mas ai só esperando e acompanhando os preços. 

Sou péssimo em aguardar Kkkkk.

Abração.

Pois é, você está comprando essa placa por ser a única opção, e não porque pretende fazer uso dos recursos. Acaba não sendo um bom custo benefício. Se for de i7 eu pegaria a Z370 HD3P mesmo ou outra com preço similar. Esse negócio de "ah, mas a Z370 XYZ traz X, Y e Z que a HD3P não traz" é besteira se você não vai fazer uso de X, Y e Z. Lembrando que o chipset vai morrer na próxima geração de qualquer forma, então quanto menos você gastar nisso melhor.

Eu iria de Ryzen porque, embora não vá ter o mesmo desempenho que um i7 em jogos e no Lightroom, também não vai deixar a desejar, e está com um custo benefício muito melhor (além da longevidade da plataforma). Mas se está em busca de tirar o máximo de desempenho possível independente de preço e custo-benefício, o i7 8700k ou i7 8700 são uma excelente escolha.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!