Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera,

Depois de milênios sem postar aqui no Fórum, venho aqui pedir ajuda pro pessoal que está atualizado no assunto.

É o seguinte:

O filho de um colega de trabalho joga Raibow Six Siege. Ele tem reclamado de quedas muito acentuadas de FPS durante o jogo.

O pai dele está pensando em fazer um upgrade na máquina pra sanar o problema, mas ele pretende comprar um componente novo apenas: OU o processador OU a placa de vídeo.

Eu desconfio que, por uma questão lógica, o upgrade na VGA daria melhores resultados. Mas como não jogo R6 Siege, não tenho uma noção exata sobre se o jogo é mais dependente de processamento CPU, GPU, ou ambos.

Abaixo segue a configuração dele:

Gygabyte B85M-D3PH

Core i3 4360

8 GB RAM (DDR3)

GTX 950

Lembrando que, caso a sugestão seja de troca do processador, deve ser um do mesmo socket/chipset, é claro, para evitar a necessidade da troca da placa-mãe em conjunto (e eventualmente até das memórias, dependendo do caso).

Caso a sugestão seja mesmo a troca da placa de vídeo, por favor sugiram modelos que vocês consideram que dariam um real ganho de performance, mas sem "gargalar" com o processador atual.

Desde já, agradeço imensamente pela disposição de quem puder ajudar.

Grande abraço e boas festas!

Postado

@Su-27

Olá, um possível upgrade seria um gtx 1050ti em vista que até um pentium consegue segurar ela não seria diferente de um i3. Meu amigo inclusive ele joga Rainbow Six, mas utiliza uma gtx 960, acredito que ele utiliza sem problema algum.

Seu colega também, caso ele não saiba, peça para ele diminuir os gráficos do jogo (caso ainda já não tenha mexido nesta parte).

Como também nunca tive contato com alguém que possua este setup, não posso confirmar que um possível upgrade no processador melhoraria. Primeiro peça para ele utilizar o msi afterburner junto com o rivatuner, assim colocando no display as informações sobre o uso da gpu/cpu/temperatura, tendo uma base para conferir se a vga está sendo usada 100%, caso contrario, não muito interessante, já que é uma plataforma antiga, seria melhor um upgrade de processador, caso o mesmo já esteja em 100%.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...