Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recovering Lost Dram Size


thisartori

Posts recomendados

Sempre que ligo minha máquina aparece este erro no boot do sistema "recovering Lost Dram Size" e o pc reinicia. Isso ocorre umas 3 ou 4 vezes para só depois iniciar o sistema operacional. Alguém faz ideia do que possa ser isto?

 

Minha configuração em anexo. Utilizo Windows 10

 

 

image.png

image (1).png

image (2).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em foruns gringos, informaram checar a configuração da memória.

http://fesansom.blogspot.com/2012/03/how-i-fixed-my-ga-x58a-ud3r-motherboard.html

 

 

Citação

And the moral to my story, dear friends (to cut a long one short, which I should have done in the first place perhaps), is if you are using 4gb modules with an Core i7 chip and your dratted motherboard is showing you the Detecting DRAM Size error message, rebooting 4 times and not working with all your installed RAM, try changing the memory mhz in the bios to 1066mhz.

 

Citação

If this doesn't work for you, I wish you all the luck in the world, or as others have found worked for them, check your cpu doesn't have any bend pins.  ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ilkyest disse:

Em foruns gringos, informaram checar a configuração da memória.

http://fesansom.blogspot.com/2012/03/how-i-fixed-my-ga-x58a-ud3r-motherboard.html

 

 

 

 

Está dizendo para eu alterar os mhz da minha memória para 1066 na BIOS? Foi isso que entendi. Não manjo muito de mexer na BIOs, sei apenas o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!