Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, estou vendo de comprar um novo processador e tenho quase certeza que vou pegar o AMD fx8300 ou fx6300.

O problema é que não sei se minha configuração e principalmente minha fonte aguentaria o novo processador.

Configuração:

Chipset gráfico - AMD Radeon R7 240 Series
Versão do Windows - Windows 10 (32 bit)
Memória do sistema - 4 GB
Tipo da CPU - Pentium(R) Dual-Core CPU E6600 @ 3.06GHz

Fonte - Corsair Cx 430

placa-mãe - P5G41T-M

Se alguem puder responder se dara algum problema, por conta da vonte ou placa-mãe, sou bem leigo no assunto e ja que pretendo comprar novas peças precisava de ajuda.....

Postado

@Soavidade Sua fonte é de boa qualidade.

Sua placa-mãe é só aceita processador intel e só aceita socket 775.

A linha FX só funciona em socket AM3+ que são da AMD.

Você no caso, teria que comprar um processador de socket 775, recomendo um C2Q 9550

OU, se você quiser um processador um pouco melhor, mas que tenha um pouco mais de trabalho, você pode comprar um Xeon X5460.

Se você for comprar o Xeon X5460 você tera que modificar a bios.

(O link que mandei já vem modificado, é só passar o vídeo para 7:14 e fazer o que ele pede.)

Postado
7 horas atrás, MyNameIsMech disse:

@Soavidade Sua fonte é de boa qualidade.

Sua placa-mãe é só aceita processador intel e só aceita socket 775.

A linha FX só funciona em socket AM3+ que são da AMD.

Você no caso, teria que comprar um processador de socket 775, recomendo um C2Q 9550

OU, se você quiser um processador um pouco melhor, mas que tenha um pouco mais de trabalho, você pode comprar um Xeon X5460.

Se você for comprar o Xeon X5460 você tera que modificar a bios.

(O link que mandei já vem modificado, é só passar o vídeo para 7:14 e fazer o que ele pede.)

Podee crê. Estava dando uma olhada no dual core c2q 9550 e o preço é baixo mesmo?? Se você puder me ajudar, com esse novo processador é minha configuração eu conseguiria rodar, por exemplo, Rust?

Postado

@Soavidade Dual-core significa 2 núcleos, da mesma forma que quad-core significa quatro núcleos, e assim a diante.

(C2Q) Core 2 Quad, quad = 4 núcleos físicos, não vou entrar em detalhes.

A R7 240 roda rust na casa dos 25FPS (junto a um C2Q 9550). Pra rodar bem recomendo comprar uma GT 1030 ou RX 550.

O do link que mandei é uma adaptação de um Xeon 771 para 775. Ele é usado, esse é o motivo pelo preço baixo. Você encontra o mesmo processador usado por R$200 no ML; Você não acha processadores desse socket novos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!