Ir ao conteúdo

Os emuladores de linux!!!!!!!

Rodrigão

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se você que usa emulador de linux se rola, ou se compensa ficar com os emuladores no windows mesmo. porque tenho muito pro win e queria agora começar a procurar de linux....

Postado

gegel desculpe acho que não fui muito claro na minha pergunta!!!

Estou falando de emuladores de jogos, eu tenho muitos emuladores de jogos no windows e queria ver se no linux os emuladores rodam legais....

Gostaria de saber também se sabe de algum site que acho emuladores de video game pra linux?????

Postado

Como nosso amigo disse realmente os emuladores de jogos funcinam bem melhor no linux alguns tem ate mais opções e você nunca vai ter problema de memoria extendida como as vezes ocorre no win!

Postado

Funcionam bem sim, mas configurar o Joystick.....é complicado, nunca consegui...

se alguem souber como configurar um joystick padrão, conectado na porta de jogo de uma placa SB16 simples, posta aí....

Um ótimo para o Super Nintendo é o SNES9X que inclusive tem recursos de OPENGL, fica bem rápido

valeu!

Postado

O Snes9x também é o melhor, pra windows, mas o de linux arrasa... é o único que emula todos os canais de áudio e todos os processadores de um SNES (que pode chegar a ter quatro !!)... a versao OpenGL eu nunca rodei, mas mesmo a experimental, baseada na SVGAlib roda no meu 486 tranquilamente... já no windows...

Pra configurar o joystick você tem que ter um kernel 2.4... na opção Input Core Support, habilite Joystick support como módulo... depois em Character Devices > Joysticks, habilite Game Port support e o driver correspondente a sua placa, pelo que você disse deve ser Classic ISA/PNP Gameports... depois dá uma lida em /usr/src/linux/Documentation/input/joystick.txt pra ver as opço"es de configuração e criar os nodes se você não usa o DevFS... qualquer dúvide me passe um e-mail

Postado
Postado Originalmente por PedroWerneck@09 Fev. 2003,03:11

O Snes9x também é o melhor, pra windows, mas o de linux arrasa... é o único que emula todos os canais de áudio e todos os processadores de um SNES (que pode chegar a ter quatro !!)... a versao OpenGL eu nunca rodei, mas mesmo a experimental, baseada na SVGAlib roda no meu 486 tranquilamente... já no windows...

Pra configurar o joystick você tem que ter um kernel 2.4... na opção Input Core Support, habilite Joystick support como módulo... depois em Character Devices > Joysticks, habilite Game Port support e o driver correspondente a sua placa, pelo que você disse deve ser Classic ISA/PNP Gameports... depois dá uma lida em /usr/src/linux/Documentation/input/joystick.txt pra ver as opço"es de configuração e criar os nodes se você não usa o DevFS... qualquer dúvide me passe um e-mail

só uma coisa, tipo que eu não tenho muita experiencia com kernel, se eu for lá no xconfig/config no diretório src do meu kernel e habilitar essas opções e mandar salvar, tá pronto ou depois eu vou ter de recompilar o kernel????

valeu!

Postado

Você tem de recompilar e reinstalar, claro... o config apenas escreve os arquivos que o compilador usa para obter as instruço"es de compilaçao... é só make menuconfig ou make xconfig, configure tudo... make dep, make clean... se você só tiver adicionado módulos, só precisa de make modules e make modules_install... já se você tiver alterado o kernel também, precisa recompilar tudo... make bzImage, make modules, make modules_install, make install...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!