Ir ao conteúdo

Inúmeras Mídias Perdidas Com O Lg 4082b

CHAAndrade

Posts recomendados

Postado

Pessoal, por favor me ajudem...

Continuo perdendo muitas mídias de DVD... desde que comprei meu gravador LG 4082b... A firmware já está atualizada (A207), mas os problemas ainda continuam...

Já usei diversas marcas de mídia...

O que acho estranho é que às vezes, com mídias da mesma marca (e de um mesmo pacote), uma funciona e outra não...

Quando ocorre o problema, aparece uma mensagem de erro dizendo para colocar outra mídia por que a está no drive não está vazia (e está) ou não é reconhecida.

Já usei mídias LG, Samsung, PowerDisc (nunca havia visto essa), e outras...

Digamos que 50% das mídias que compro são jogadas fora!!!!!

Troquei o gravador por outro, da mesma marca e modelo e os problemas persistem...

Já gravei também em várias velocidades, e nada...

Uso o InstantCopy, da Pinnacle (mas já usei o CloneDVD2, por exemplo)... Às vezes percebo que quando vai começar a gravação, chega à 1% e dá a mensagem de erro...

Enfim... até agora, a compra desse gravador foi a pior coisa que fiz no ano...

Por favor me ajudem... O problema está onde? E como resolvê-lo?

Obrigado.

Carlos

• Membro VIP
Postado

Caro

Geralmente são problemas difíceis de diagnosticar. Pode ser problema na gravadora ou no próprio SO. Coloque a configuraçõa da máquina que ajuda um pouco nas opiniões.

Tá rodando algum outro programa junto? Tente desabilitar qual quer programa que esteja ativo, como antivirus etc.

Postado

Ok... Obrigado... Lá vai minha configuração:

AMD Athlon 2200

Motherboard MSI KT3-Ultra2

GeForce FX5200 128Mb

768 Mb RAM

HD 80 Gb Seagate 7200

HD 60 Gb Seagate 7200

Cooler Volcano 9

Windows XP Professional Corporate BR

Só uma coisa: Alguns programas estão carregados do lado do relógio (Norton Internet Security Firewall e Antivírus, Steam, Image Transfer da Sony Cybershot, IntelliPoint do Mouse da Microsoft e Smart Office Keyboard, do teclado Clone)... Deles, o que mais consome memória e processamento é o Norton...

Entretanto, não fechei nenhum deles ao gravar o DVD...

Será que isso pode resolver algo? Pois nenhum deles está programado para funcionar automaticamente...

De qualquer forma, agradeço pela ajuda...

[ ]s

Carlos

Postado

Os foruns internacionais (cdfreaks e outros) estão cheios de gente tendo problemas com esse modelo e vários outros da LG. O meu LG 4081b não grava mais DVD-r ou CD-r... com 4 meses de uso!!!

Pelo que li nos foruns o problema é de hardware mesmo, não de compatibilidade com midia... se ainda estiver na garantia, troque por um novo e torça para não dar os mesmos problemas e, no futuro, fique longe da LG...

Postado

ola

para qualquer gravação aconselha-se que se feche todos os aplicativos como nosso amigo ja citou , inclusive firewalls , antivirus ,spyweres, etc etc tudo mesmo, alem disso coisa que ninguem faz mas deveria é passar um defrg e um scandisk na maquina antes de gravar

, sei que são coisas banais mas............... poucas pessoas fazem.

abraço :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!