Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Sábado perguntei aqui sobre um pc de até R$ 3400,00. O problema é que aconteceram alguns imprevistos e só vou ter esse dinheiro em junho.

Por esse motivo, queria saber se posso trocar apenas a placa-mãe do meu pc p ver se ele aguenta até junho e então comprar um mais avançado. A questão é que meu computador está extremamente lento e de acordo com o técnico que veio avaliar a máquina o problema está na placa-mãe que marca que a fonte de 12V está recebendo apenas 8V não tendo nada de errado com a fonte aparentemente (porque a mesma foi trocada mas vimos q não era ela a culpada). Resultado: o vídeo toda hora para, os programas demoram o triplo do tempo p carregar e o áudio fica todo picotado. Não sei se vale a pena trocar só a placa-mãe, porque é um modelo antigo da Semp Toshiba: STI 005492 ano 2009, até mesmo porque desse modelo não estou conseguindo achar.

O meu pc tem uns 8 anos e do ano passado p cá tem travado muito. No meu próximo pc a fonte que vi foi Foxconn 115XDBP. Se for p comprar uma nova, investiria nessa ou em outra marca de até R$ 320,00?

Só p relembrar eu preciso de um pc gamer, não p jogos, mas programas como Photoshop, Illustrator, InDesign, Sony Vegas, Inventor, Autocad, etc.

Por favor, gostaria de saber a opinião de vocês! :) 

Postado

Digo mais, não é nem uma questão de "se", mas sim "quando", afinal você vai sofrer assim até junho? 

Postado
13 minutos atrás, dsgeverton disse:

@Alexsa_23  Quais são os componentes do seu pc?

Bem, como ainda sou beem iniciante no assunto, vou te falar as informações, mas se faltar algo ou estiver errado, me avise por favor.

Processador: Intel Pentium Dual Core E5400, 65 W, 775 LGA

Memória de 3GB tipo DDR2

Interface de vídeo e rede integrada.

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Digo mais, não é nem uma questão de "se", mas sim "quando", afinal você vai sofrer assim até junho? 

Infelizmente Walter, não tenho como pagar por um pc novo, o pior é que às vezes quando estou renderizando um vídeo, ele simplesmente apaga. Preciso pelo menos de uma nova placa.

Postado

@Alexsa_23  Você é guerreiro, trabalhar com edição de vídeo com um dual core e sem VGA. Cara, se essa for sua única opção no momento, procure alguma placa-mão com soquete 775 usada que possa te atender até trocar de pc

Postado
27 minutos atrás, Alexsa_23 disse:

Infelizmente Walter, não tenho como pagar por um pc novo, o pior é que às vezes quando estou renderizando um vídeo, ele simplesmente apaga. Preciso pelo menos de uma nova placa.

Eu não quis dizer comprar o novo, mas justamente consertar o teu aí. Sei da sua dificuldade, eu mesmo só evoluo de merréca em merréca. Faz só uma semana que troquei meu E8400 por um Q6600. Se quiser conversar a respeito me mande uma MP.

6 minutos atrás, dsgeverton disse:

@Alexsa_23  Você é guerreiro, trabalhar com edição de vídeo com um dual core e sem VGA. Cara, se essa for sua única opção no momento, procure alguma placa-mão com soquete 775 usada que possa te atender até trocar de pc

É isso mesmo!

Postado

Muito obrigada pessoal. Quando comecei a editar vídeo nem sabia q precisava de uma placa só p vídeo... só fiquei sabendo quando meu pc deu problema e precisei pesquisar outro. Vou ver onde posso achar uma placa com soquete 775. Qualquer dúvida volto a perguntar aqui. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!