Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Ultimamente venho enfrentando alguns problemas com memoria utilizável, tenho 4x4 DDr3 instalada no pc (total 16GB) porém o Windows só esta usando 7,96. Já fiz de tudo a o meu alcance, limpei as memoria com borracha, troquei a sequencia, Msconfig>memoria máxima, formatei o pc, att a bios e diagnostico de memoria do Windows.

Vou disponibilizar alguns print, espero que ajude.

OBs: todos os slot de memoria estão idênticos no cpu-z.

Gtx 760 windforce 2gb 256bits

Win 10 64btis

Sem título.jpg

1.jpg

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, marcelomovere disse:

Bom dia galera!

Ultimamente venho enfrentando alguns problemas com memoria utilizável, tenho 4x4 DDr3 instalada no pc (total 16GB) porém o Windows só esta usando 7,96. Já fiz de tudo a o meu alcance, limpei as memoria com borracha, troquei a sequencia, Msconfig>memoria máxima, formatei o pc, att a bios e diagnostico de memoria do Windows.

Vou disponibilizar alguns print, espero que ajude.

OBs: todos os slot de memoria estão idênticos no cpu-z.

Gtx 760 windforce 2gb 256bits

Win 10 64btis

Não tenho placa de vídeo unbord.

Sem título.jpg

1.jpg

Postado

Se todas as memórias são idênticas mesmo, o CPU-Z deveria mostrar dual channel. Já tentou experimentar duas de cada vez? E NÃO marque a caixa mem máx.

Postado

@Walter C. Catelan Tentei, o Windows reconheceu os 8gb mas só utilizava 3gb. Recentemente fiz o processo novamente do mem max o marcando e desmarcando assim que der o reebot, começou a utilizar 15,2Gb mas o pc freezo e tive que dar outro reebot que voltou com 7gb.

Postado

HMMM, pode ser algum pente com defeito. Em todo o caso, você aumentou a memória quando já tinha esse Windows instalado? Acho que valeria uma reinstalação.

Postado

Pô, já? Talvez seja um bug dessa edição 1507, tente a 1607 (as mais novas eu nem gosto).

adicionado 1 minuto depois

Ou então tente atualizar essa aí mesmo.

Postado

:thumbsup:

adicionado 2 minutos depois

Mereceu um joinha pois isso pode corrigir o problema para outros também.

• 2 meses depois...
Postado

Também estou com o mesmo problema.

Tenho instalado WINDOWS 10 64Bits, placa-mãe Asrock GS31M-S e dois pentes de 2GB (DDR2)

Já fiz o procedimento tradicional, de ir em MSCONFIG, mas continua não reconhecendo o total.

Está assim... 4GB DE RAM (3,44 UTILIZÁVEL)

O que faço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...