Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar placa de vídeo dedicada - Notebook - WINDOWS 10


Posts recomendados

 Olá, boa tarde pessoal!!!

 

Gostaria de saber como faço para desabilitar/desativar a placa de video dedicada do meu notebook no Windows 10.  

Notebook Samsung Chronos Serie 7 - NP700Z4A-SD1BR

 

Minha placa de vídeo dedicada (Amd Radeon 6000+) está apresentando defeitos físicos.

Dependendo do programa ou do tipo de uso, ela trava e reinicia o note e o mesmo demora bastante até conseguir ligar novamente (costuma entrar em um looping de crash/reinício no momento em que carrega o driver da placa durante a inicialização do Windows). Normalmente, preciso entrar no modo de segurança e em seguida reiniciar para ela voltar a funcionar (as vezes é necessário esquecer, sair de perto e horas depois tentar ligar novamente). Usar um cabo HDMI ou VGA para saída em dois monitores também costuma causar o crash.

 

Pergunta: Como desativar integralmente a placa de video dedicada e utilizar apenas a integrada à placa-mãe (Intel HD Graphics 3000)?

 

Pelo Gerenciador de dispositivos consigo desabilitar a AMD e deixar apenas a Intel. Entretanto, ao reiniciar o Windows o mesmo reconhece o dispositivo e o habilita e instala seu driver automaticamente. Normalmente, alguns minutos após a inicialização a tela simplesmente pisca uma ou duas vezes e pronto, AMD ativada e seu respectivo driver instalado.

 

OBS: Estou com as opções de instalação, atualização de drivers e Windows Update automáticas desativadas. 

OBS 2: A placa AMD é soldada na placa-mãe.

OBS 3: Não é possível que terei que descartar o notebook que apresenta todos os outros componentes funcionando perfeitamente apenas por conta do mau funcionamento de um dispositivo "plus" em sua configuração, visto que a placa Intel é integrada e a AMD é dedicada.

 

Me ajudem por favor!!!

Preciso Trabalhar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IsacGabriel disse:

Já tentou ao invés de somente desabilitar tentar "desinstalar" todos os driver da AMD?

Eu falaria pra retirar ela fisicamente, mas como você disse ela está soldada na MOBO.

 

Sim.. e é só o PC reiniciar que os drivers são reinstalados automaticamente. o Windows reconhece a placa e instala o driver dela rsrsrs 
Muito gente boa esse windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!