Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,efetuei a compra deste air cooler: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909618842-cooler-universal-cpu-pc-intel-amd-775-1150-1151-fm2-am3-_JM

Ele ainda não chegou,mas queria saber de que lado deveria instalar ele,virado para memoria ram,para placa de vídeo...

Qual?

Eu li em um fórum que a melhor forma é virada para a memória e que a diferença de desempenho é miníma em ambos os lados.

Bom...queria tirar essa dúvida! Até mais! 

Postado

@RKilla O mais recomendado seria instalar com o cooler virado para as memórias, fazendo com que o ar quente dissipado pelos heatpipes seja jogado para fora do gabinete pelo cooler traseiro do gabinete. No caso da AMD, creio que só da para instalar com o cooler virado para baixo, soprando o ar quente para cima por conta do encaixe padrão.

Postado

Bom dia, pode falar qual é o gabinete? E a MB ?

A posição do FAN de um cooler normalmente dependerá da ventilação geral do gabinete, um MIDTOWER terá normalmente um FAN frontal e um FAN traseiro, com uma corrente de ar entrando pela frente e saindo atrás.

O FAN do cooler não pode fazer oposição a esse fluxo, deve acompanhar esse fluxo e se for um gabinete normal ele seria voltado para a traseira(com o FAN antes do radiador).

Postado

Olá,meu gabinete é um MID TOWER VINIK HUNTER.

Não sei o que é ''mb'',nunca instalei nenhuma outra fan nele,só as que vem de fábrica mesmo,achei bom avisar..

@PedraX

Entendi...

E Se no meu caso eu tivesse que jogar o ar para cima mesmo,como você falou,por estar sem opção pois é AMD,isso seria muito ruim? faria barulho,perca de desempenho ou algo deste tipo? desculpe sou leigo no assunto.

.@le007

Postado

MB é motherboard(placa-mãe). Seu gabinete já vem com um FAN(entrando).

Seu cooler deve ser montado em cima da CPU, como já disse você deve montar com o FAN voltado para trás(na direção da tampa traseira.

Aliás seria bom comprar um FAN traseiro(de 80mm), monte ele tirando ar do gabinete.

Dependendo de sua VGA monte tambem um FAN na tampa lateral, com ar entrando no gabinete, bem em cima da VGA.

Se ainda puder trocar o modelo de gabinete, eu recomendo trocar porque não dá muita opção de cooler e é muito estreito. Deve dizer a configuração inteira:processador, placa-mãe e fonte

Postado

@RKilla Esse gabinete com fonte na parte cima não é muito bom no quesito refrigeração, como o ar quente sobe acaba entrando para dentro da fonte. O ideal seria instalar um fan de 12cm na traseira para ajudar na circulação de ar e retirar o ar quente de dentro do gabinete. Se der para instalar o cooler como falei acima, com o fan virado para as memórias (como na foto abaixo) seria melhor, mas como é AMD creio que você só terá a opção de deixar o cooler virado para baixo, para a placa de vídeo.cooler-para-gabinete-pc-gamer.jpg.c572452649dbf932bbc3213b9a04292a.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...