Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola gostaria de uma ajuda, tenho um banco de dados onde em uma coluna eu tenho uma referencia de A a Z , estou fazendo uma consulta onde caso a letra ja exista ele fazer um auto incremente da letra, por exemplo A,B,C,D,E,F caso exista A na coluna o mesmo colocaria um B no novo cadastro. uma vez eu fiz porém faz tempo nao mexo com programação estou meio perdido. 

porém ele ta me dando o alfabeto inteiro, só gostaria da letra que não existe no banco.

$ref_carga = "A";
	//Requisao para ver se a carga e existe ou nao.
	$con_existe = $conexao->query("SELECT * FROM cad_os WHERE OS='$n_os' AND ref_carga='$ref_carga'");
	$count = $con_existe->rowCount();
	while($count>=1){
		$ref_carga = ++$ref_carga;
		echo$ref_carga;
	}

• 2 semanas depois...
Postado

O problema está na condição do seu while. Se está retornando o alfabeto inteiro, é porque o while está sendo executado várias vezes, até preencher todas as letras do alfabeto. Você tem que analisar esse "$count => 1", ver o que ele está retornando.

Postado

@André Dal Molin Obrigado por responder, realmente eu já tinha corrigido , mas esqueci de da Up, no  caso realmente fiz o código errado, o que era pra ter feito seria simples, buscar a letra que se encontra no banco e atualizar para proxima, no caso

$ref_carga = "A";
	//Requisao para ver se a carga e existe ou nao.
	//Retorna Letra Do Banco
	$con_existe = $conexao->query("SELECT * FROM cad_os WHERE OS='$n_os' AND ref_carga='$ref_carga'");
	$count = $con_existe->rowCount();
	// se achou a letra no banco.
	if($count >=1){
      //Pega letra do Banco
      $retorno = $con_existe->fetch(PDO::FETCH_OBJ);
      $letra = $retorno->ref_carga;
      // Incrementa a nova letra.
      $NvLetra = ++$letra;
	}

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!