Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, tenho um AVELL B154 TITANIUM e original veio a bateria BATAL30L62 com 4800 mAh, porém após 3 anos ela já não suporta mais que 5 minutos.

Comprei uma bateria, BATAL50L91 com 7800 mAh, compatível e mesmo encaixe.

Porém, ao ligar o Windows 10 não há recarga na mesma, sempre mostrando 0% e "não recarregando".

Fiz o teste pelo Windows 10, entrando no CMD ADMIN: powercfg /batteryreport /output "C:\battery_report.html"

Relatório:

NAME PABAS0241231
MANUFACTURER COMPAL
SERIAL NUMBER 41167
CHEMISTRY Li-I
DESIGN CAPACITY 86 mWh
FULL CHARGE CAPACITY 86 mWh
CYCLE COUNT -

Já testei o programa "Battery Optimization" no modo SMART e FULL, reiniciando e ligando, mas ainda não recarrega a nova bateria.

Quando plugo a fonte na nova bateria, o notebook pisca o led de bateria 3 vezes em azul e já muda para laranja, antes mesmo de ligar o windows.

Teria algum outro procedimento mais específico?

Muito obrigado mesmo pela ajuda pessoal

• 6 meses depois...
Postado

i ae parceiro, poxa não tem como ajudar você, eu acabei de comprar esse avell e a bateria dele ta viciada também onde você comprou a sua? preço bom

adicionado 1 minuto depois

algumas bios da pra fazer a recalibração não sei se esse modelo e o caso

Postado

Obrigado futunato.

Eu comprei pelo Aliexpress, pois no Mercado Livre ou no Brasil não achei nada. Essa de 7800 mAh tava uns R$400 lá fora.

Tentei pelo site da Avell mesmo, tava R$600, mas mesmo assim não tem estoques já fazem alguns anos.

Infelizmente a Avell está forçando os usuários a comprarem notebooks mais recentes, por falta de peças de reposição.

Complicado.

Boa sorte ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...