Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Mês passado eu comprei uma nova placa-mãe por estar sofrendo anteriormente com quedas de FPS em jogos devido a placa-mãe antiga não ser boa para os processadores da FX (era uma Asus M5a78l-m Plus). Aproveitei e comprei também um WaterCooler duplo para o meu computador. Mandei o computador para ser formatado na assistência técnica.

Com isso, meu problema de queda de FPS foi solucionado, mas as vezes quando eu ia jogar Overwatch, acontecia do jogo travar totalmente e aparecer uma mensagem que não lembro exatamente o que estava escrito, mas algo como “memória dx0000004”. Se uma música estivesse tocando no meu computador, ela continuava normalmente, mas só o jogo que congelava. Nesse momento, não dava para fechar o jogo, mas eu conseguia abrir o gerenciador de tarefas e reiniciar o computador. Só que depois de um tempo (mais ou menos uma semana) isso começou a acontecer também não só no Overwatch, mas em outros tipos de atividades no computador. Só que dessa vez, o congelamento é geral, até em uma música tocando, e só consigo sair disso forçando o desligamento do computador. E, quando isso aconteceu novamente no Overwatch, a mensagem que aparecia antes deixou de aparecer, pois o computador congela totalmente e não consigo mais sair pelo gerenciador de tarefas, apenas forçando o desligamento.

Pesquisei bastante sobre esse problema em diversos fóruns, e até agora não consegui achar uma solução. A única coisa que vi de comum é que o problema acontece só em processadores FX. Lembrando que não é problema de aquecimento, pois as temperaturas de todos os componentes do meu computador estão muito boas. Inclusive já usei o programa AIDA64 para estressar o computador e ver se acontecia algum congelamento ou tela azul, o que não aconteceu. No windows 10 tem uma opção de verificar se há problema com a memória RAM, eu fiz esse procedimento e não apresentou nenhuma falha. Também usei o HD Tune Pro e ele não apresentou problemas no meu HD.

Em alguns fóruns, vi que o problema poderia ser do AMD OverDrive e desinstalei, mas mesmo assim continuou. Também pensei que o problema poderia ser no MSI AfterBurner, que estava usando para controlar as fans da minha placa de vídeo, mas mesmo desativando o programa, isso aconteceu novamente (mas percebi que ele demorou 3 dias para acontecer, sendo que antes acontecia todo dia ou em 2 dias no máximo, mas pode ser só uma coincidência). Vi também que a BIOS desatualizada causa isso, mas quando fui ver, a versão da BIOS da placa-mãe é um dia antes da versão da que consta no site, só que quando fui atualizar, apareceu que a versão que eu iria atualizar era a mesma data que já estava na BIOS, então cancelei a atualização.
         Devido a isso, estou desesperado pois não consigo saber de forma alguma qual é o problema desses congelamentos que, antes de trocar a placa-mãe e o cooler do processador pro WaterCooler, não aconteciam. Se vocês puderem me ajudar, ficarei muito grato!!

As configurações do meu computador são:

• Processador AMD FX 8350 Eight-Core 4.00GHz
  • placa-mãe Gigabyte Ga-970a-ds3p FX
  • Memória 8GB Logic 1600MHz
  • Placa de vídeo radeon sapphire nitro+ rx 480 8gb
  • HD 1 TB
  • Fonte Corsair VS600

Obrigado desde já!

Postado
3 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Guilherme Queiroz Esse pc ta dando problema viu rs

Utiliza Windows 10 x64 totalmente atualizado?

Então, pelo que eu vi aqui agora ele está desatualizado. Meu computador foi formatado na assistência técnica, e pelo que eu me lembre, o técnico tinha falado pra deixar desativado pois se não iria acontecer igual da última vez que apareceu um aviso do windows não ser original. Devo realizar a atualização?

Postado

Cara está acontecendo comigo também e acabei fazendo o upgrade da mesma placa-mãe GA 970ads3p, porém minha versão não é a FX. Mas comigo não aconteceu ainda em jogos, estou com medo de ser essa placa-mãe que comprei pelo Mercado Livre, mas pelo menos ela tem garantia total pela Gigabyte, pois foi emitida nota fiscal. Notei que comigo aconteceu sempre com o google chrome em atividade. Não aparece mensagem de erro nenhum, somente congela tudo e sou obrigado a desligar forçadamente o PC.

As configurações do meu computador são:

Windows Pró 64bit todo atualizado

Processador AMD FX 8300 em stock

Cooler Master Hyper TX4

placa-mãe Gigabyte Ga-970a-ds3p

Memória 2x 4GB Kingston

Placa de vídeo GTX 950 SC

HD 1 TB

Fonte Corsair CX 430

Postado

Boa noite, estou com o mesmo problema, eu atualmente fiz dois computadores novos (o mais antigo tem por volta de 2 anos) e o mais novo tem no maximo 1 ano porque ainda nao terminei de pagar as peças, o meu computador mais antigo, ele foi trocado tudo somente a placa-mãe que não (o meu segundo computador tambem a mesma coisa, só a placa-mãe nao foi trocada) tá, o computador ficou bala com as peças novas:

processador amd FX 8320E

placa-mãe asus M5A78L-M LX/BR

16 GB memoria ram (2x8 hyperx fury)

placa de video amd radeon r9 380 4 gb

fonte corsair 650w bronze

ok, pc voando e os games nas alturas, pc ok, sem nenhum congelamento, decidi então mudar os meus periféricos comprando assim um fone da knup KP-400, um mouse da razer deathadder elite chroma, e um teclado razer deathstalker ultimate chroma... foi ai que começaram os problemas... por volta de um mes depois da compra dos perifericos o computador começou a congelar, exatamente igual estão descrevendo, porém as luzes do teclado/mouse sempre bugavam antes do congelamento (ate ontem eu achava uma mera coincidência) levei diversas vezes em diversos tecnicos e ninguem descobria, sempre dizendo que o pc estava ok com temperaturas ideais e que nao travava em nenhum jogo nos testes na assistencia, porém sempre quando chegava em casa o pc travava... ok, nesse meio termo montei um pc pra minha esposa jogar e acabei roubando o pc "bom" dela pra mim... as configuraçoes eram as mesmas, unica coisa que mudava era a placa de video (gtx 750 TI) e fonte (500W Plus, tambem da corsair) fiquei com uns 2 meses de uso continuo, até que então, ontem fui checar o computador que havia deixado ligado, e estava com o mesmo problema, tela congelada (luzes do teclado bugada) tive de fazer o desligamento forçado, e o computador nao ligou mais por um periodo de 30 minutos, após isso o computador ligou e passou a ter os mesmos problemas do primeiro computador, congelamento e travamento completo, já tentei de tudo e nada ajudou... agora, seria uma coincidência os dois computadores estragarem usando os perifericos chroma ?? talvez pode ser que a placa-mãe nao aguentou o consumo de energia dos perifericos e acabou "danificada" causando os congelamentos ? já nao sei o que fazer e onde levar para arrumar, pois hj em dia é difícil achar pessoas honestas...

• 3 semanas depois...
Postado

Galera semana passada fui descobrir o que aconteceu com o congelamento no meu PC. Alguma configuração na bios na parte de overclock que alterei sem saber o que era. Fiz um Default Values e voltou a normal. Estou a mais de uma semana sem congelamento. Fica a dica.

• Curtir 1
Postado

Acaba de acontecer novamente aff. E a unica coisa q não abria a dias era o MSI Afterburner. Será esse a causa do PC está congelando? Hoje resolvi abrir ele p olhar temperatura e após alguns instantes jogando BF4 o maldito congela. Vou desinstalar ele agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...