Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc do zero, super econômico pra rodar jogos não tão pesados, o processador vai ser um Xeon x5460, Placa de vídeo gtx750ti, e 8 gb de ram ddr3. Acontece que o processador é socket LGA 771 adaptado pra LGA 775, e pro processador usar todo seu potencial, você precisa atualizar os microcodes da placa-mãe, e a placa q eu estou vendo de comprar é uma P5P43TD, alguem tem alguma recomendação de placa para comprar, ou alguém ja usou um xeon adaptado para eu tirar algumas duvidas? valeu

• mês depois...
Postado

Olá, a placa-mãe que eu uso com o meu Xeon x5460 é uma Asrock G31M-S 

O lga dela é 775 

Comprei o processador já adaptado pra usar em placa-mãe com lga 775 

E não precisei atualizar microcode 

Só conectei o xeon 

O pc deu o bip esperei um pouco reiniciou e já reconheceu sozinho o processador 

Pois esse processador com a adaptação tem compatibilidade com a minha placa-mãe

Agora com a sua eu não sei dizer.. Se ele vai reconhecer sozinho ou tem que atualizar microcode

Bom você dar uma pesquisada na internet pra tirar bem suas dúvidas 

Ou qualquer coisa compre uma placa-mãe igual a minha. 

Pelo menos comigo não deu trabalho 

Só troquei meu dual core e5500 pelo xeon e reconheceu bonitinho depois dele ter reiniciado sozinho :D uso ele perfeitamente com minha placa-mãe com lga 775 desde Fevereiro que foi quando eu o comprei

adicionado 7 minutos depois

Uso esse meu xeon com a placa de vídeo Amd HD 6750 1GB GDDR5, mas to penssndo em comprar uma Gtx 750 ti de 2GB igual você 

Não atualizei microcode nenhum ta funcionando normal com essa minha placa-mãe e to rodando varios jogos com uma boa quantia de fps 

É bom você dar uma olhada e verificar por aqui se o seu xeon tem compatibilidade com a sua placa-mãe https://www.delidded.com/lga-771-to-775-adapter/3/ por esse link em azul

A minha Asrock G31m-s aparece na lista junto com o Xeon X5460

Vale a pena dar uma conferida pra ter certeza que vai dar certo com a sua

Outra coisa não atualizei microcode e mesmo assim ta reconhecendo os 4 núcleos certinho 

Acho que só em algumas outras marcas e modelos de placa-mãe que precisa 

Comigo não precisou, dê uma pesquisada e veja se é necessário com a sua, se não melhor ainda.

adicionado 19 minutos depois

Acabei de pesquisar no link que te mandei 

Olha a placa-mãe que você quer comprar tem compatibilidade com o Xeon X5460

Sorte sua 

ASUS P5P43TD (rev. 1.00G)P43 / ICH101333≥ 130Q9650, QX9650All

Worked: X5460 (E0), E5450, X5450

ASUS P5P43TD PRO (rev. 1.02G)P43 / ICH10R1333≥ 136Q9650, QX9770All

Worked: X5460

Acho que nem precisará atualizar os microcodes, mas vai de testar, se achar que precisa atualize, se não melhor deixar quieto, o xeon x5460 ele é um processador que esquenta bastante, eu uso um cooler que tem um fan na frente e outro atrás (Dex Dx 9100-D) um cooler muito bom e mesmo assim ele fica ali na faixa dos 50 a 60 graus, mesmo sem estar jogando, e jogando fica na faixa dos 60 graus também e com pasta térmica das boas, então cuidado, compre um cooler de processador bom para o processador Pois esquenta bastante e se não cuidar ele pode acabar queimando

Se passar de 70 graus já comece a ficar preocupado 

De 50 a 60 até vai

Enfim espero ter te ajudado

(Desculpa pelo texto) é que eu queria explicar bem

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!