Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Possuo um Ryzen 2400g numa Asus Prime B350 Plus que sempre me atendeu bem.

Um amigo comprou o mesmo processador e me pediu uma recomendação de placa-mãe para overclock com o preço mais em conta possível. Encontrei na Kabum as novas placas com Chipset b450 que acompanham os novos recursos da AMD. Uma delas, a MSI B450 PRO VDH está com um preço bem próximo ao das B350. Minha dúvida é: 

Vale a pena pagar um pouco a mais nesse novo chipset quando o foco é overclockar um Ryzen 2400? Existe algum outro modelo mais recomendado?

Meu amigo deixou claro que não pretende ultrapassar o preço de R$ 600,00.

Desde já agradeço,

Marcos.

• 2 meses depois...
Postado

Eu acho que deveria pegar um chipset novo, além de não precisar atualizar, elas vem com algumas tecnologias novas e digamos  " mais compatíveis " com a placa-mãe.

Estou com uma duvida parecida, estou montando um PC com o mesmo processador(R5 2400G) e não sei qual placa-mãe ir. Já pesquisei sobre Asus, GigaByte, MSI e Asrock, todas da linha gaming, parecem ser boas. Mais os modelos que eu mais gostei estão em falta. 

Postado
1 hora atrás, DellucarTI disse:

Eu acho que deveria pegar um chipset novo, além de não precisar atualizar, elas vem com algumas tecnologias novas e digamos  " mais compatíveis " com a placa-mãe.

Estou com uma duvida parecida, estou montando um PC com o mesmo processador(R5 2400G) e não sei qual placa-mãe ir. Já pesquisei sobre Asus, GigaByte, MSI e Asrock, todas da linha gaming, parecem ser boas. Mais os modelos que eu mais gostei estão em falta. 

Realmente, estou pesquisando aqui e os modelos B450 estão em falta, só estão disponíveis os mais caros, o mais barato que encontrei foi da gigabyte por R$ 589,90 na kabum. Referente ao modelo B350 o modelo mais em conta que encontrei foi a placa-mãe Asus Prime B350M-E por R$ 477,63 na terabyte e eles mandam com bios atualizada, até encontra B350 mais barata em outras lojas, mas ai tem que atualizar por conta a bios.

• Curtir 1
Postado

Olá, meu amigo acabou pegando um modelo b450 mesmo e está muito satisfeito.

@DellucarTI, recomendo que não pegue uma b350, a minha Asus deu problema no slot PCI em algumas semanas e tive que acionar a garantia. Fora isso tive vários problemas com ela, desde BIOS não salvando as configurações e impedimento de overclock...

Talvez meu caso seja um isolado, mas a Asus me decepcionou e muito... Troquei por uma Gigabyte b450m ds3h e, mesmo com alguns detalhes a menos, não tão bonita quanto a outra e na mesma faixa de preço, por enquanto estou muito satisfeito. Recomendo.

(Eu tinha uma Asus Prime b350 Plus, quando comprei, na kabum estava por 550 reais)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!