Ir ao conteúdo

Hd Sata No 98

dangermouse1

Posts recomendados

Postado

Olá a todos... :palmas:

estou tentando fazer um particinamento na minha hd(seagete barracuda 120)

para colocar o win98, winXP e linux.

Quando uso o boot do 98 para dar o fdisk ele não reconhece toda a hd, apenas 48935 Mb de um total de 120 gb.

Sei q tenho que instalar 1º o 98 mas não estou usando toda HD!

O que devo fazer!?

grato a todos que puderem ajudar :-BEER

[]'s

Dangermouse

Postado

Esse bug é do FDISK do 98, procure no site da Microsoft que tem um patche para o FDISK reconhecer HDs maiores que 60Gb. Outra solução seria formatá-lo com outro software como o Partition Magic, CFDisk, ou até com o utilitário de manutenção do HD que se encontra no site do fabricante do mesmo.

Postado

Veja bem, no título do seu post você diz HD Sata no Win 98. você só vai conseguir reconhecê-lo no DOS se você tiver o driver correto instalado para esse HD. Agora, eu desconheço algum tipo de driver para HD Sata em DOS. Pelo menos no manual da minha placa mãe diz que apenas o Win XP consegue reconhecer esse tipo de hardware, portanto não conseguiria instalar outro SO da Micrsoft...Porém quando eu utilizo o linux (kurumim) ele reconhece o HD perfeitamente..

Eu posso estar errado mas eu não creio que seja possível você utilizar o Fdisk para particionar um HD Sata..

Até mais.... :-BEER

Postado

Para fazer a partição com o FDISK, porém no lugar de usar o tamanho do disco, use porcentagem. Asiim, por exemplo, se quiser que a partição primária tenha 30 GB, use 25%. A partição extendida será novos 100%,. Se quiser partições de 30 GB também, use 33%.

Mantenha as partições menores que o valor máximo reconhecido.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...