Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Estou com o seguinte exercício bem básico de java:

ex.PNG.b5ce8d0d3c8ca37cf1bf50b3ff812996.PNG

E tenho duas dúvidas que por incrível que pareça não achei de nenhuma forma:

Como irei exibir o conteúdo dos próprios atributos da classe Pessoa?

E como irei fazer o polimorfismo deste método nas outras duas classes filhas?

Segue a classe Pessoa que fiz até agora e travei no método exibir:

public abstract class Pessoa {
    protected String nome;
    protected String rg;

public String getNome(){
        return nome;
    }
    public void setNome(String nome){
        this.nome = nome;
    }
    public String getRg(){
        return rg;
    }
    public void setRg(String rg){
        this.rg = rg;
    }
   public void exibir(){
        Scanner input = new Scanner(System.in); 
        String textoString = "Maria Silva";
        this.nome = nome;
        System.out.println("Nome:"+textoString);

}
}

Obs: Neste diagrama o professor não pede para ter método main. No meu net beans ele reclama que essa classe Pessoa não tem um método main, e com isso eu não poderia usar o método Scanner.

Postado

@Vinícius Nóbrega Olá. Foi dito que precisaria exibir (imprimir) o que está sendo pedido ou apenas fazer com que o método exibir de cada classe seja implementado para que (fazendo uso do método main) sejam impressos os resultados?

No diagrama não está definido o método main, ou seja, não está sendo feito menção a ele

E outra: Toda programa tanto em C, C++ e Java,  q são as linguagens q mais estudei, começa pelo método main

Já estudo programação a uns dois anos e ainda não vi nenhum programa nessas linguagens sem o método main (em português, principal)

Sinceramente me parece que a ideia desse exercício é seguir o que está sendo pedido no diagrama e nada mais

OBS: Seria interessante você definir o método main apenas para testar seu código, mas não para ser incluído na apresentação do exercício

Java é uma linguagem compilada, logo, o compilador inicia o processo de compilação pelo método main, se o mesmo não estiver presente no código vai dar erro mesmo, ou seja, nada do seu programa vai ser executado, deu p entender a lógica?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...