Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Meu amigo está nos EUA e me ofereceu trazer algumas peças. Estava pensando em aproveitar a Black Friday para pelo menos pegar um bom processador, SSD placa de video e 32g de RAM. (ele não pode trazer peças grandes como gabinete e placa-mãe).

A ideia seria comprar pela internet com cartão internacional e mandar entregar no endereço que ele está.

Tendo dito isso, estou muito por fora dos melhores custo beneficio do mercado e gostaria de algumas sugestões !

Muito Obrigado

Postado

Pega uma GTX 1060 6gb, ou 1070+ como GPU.
Ram 8gb já basta, mas se quiser 16gb também é bom>
SSD é indispensável.
Processador vai de Ryzen da AMD, aí vai do seu uso. Eu pegaria o 2600X que é o meio termo. 

• Curtir 1
Postado

Não pegue menos de 16GB de RAM ou poderá se arrepender amargamente (preferencialmente 3000MHz ou mais)!

Processador eu indico o Ryzen 2700x se for possível, é um monstro!

Placa de vídeo é relativamente grande mas se puder, pegue uma GTX 1080 TI 11GB ou RX Vega 64.

Não esqueça o(s) SSD(s)  :P

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas dicas até agora. Estou pensando entre 16 a 32GB de RAM com latencia baixa.

SSD esqueci de mencionar no post, alguma sugestão de velocidade minima (gravação e transmissão)que devo pegar ?

@ThiagoLuiz @Renan Galina

E também tenho que ter cuidado pra comprar uma placa-mãe compatível com tudo isso aqui no Brasil

Postado
1 hora atrás, ivanbss disse:

Obrigado pelas dicas até agora. Estou pensando entre 16 a 32GB de RAM com latencia baixa.

SSD esqueci de mencionar no post, alguma sugestão de velocidade minima (gravação e transmissão)que devo pegar ?

@ThiagoLuiz @Renan Galina

E também tenho que ter cuidado pra comprar uma placa-mãe compatível com tudo isso aqui no Brasil

Eu sugiro SSD Samsung, são indiscutivelmente, os melhores.

placa-mãe será o de menos depois que trouxer esses itens!

Postado
4 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Eu sugiro SSD Samsung, são indiscutivelmente, os melhores.

placa-mãe será o de menos depois que trouxer esses itens!

Vou procurar os modelos e ver se aparece um em promoção !

adicionado 10 minutos depois

Meu irmão esta oferecendo essa placa abaixo ASUS GTX 1060 3GB

É muito fraca pra montar um PC de games ? Tem 4 meses de uso é ele quer R$500,00

Postado

@ThiagoLuiz  Muito obrigado, estou no meio da minha cotação e montei uma tabelinha por enquanto:

image.thumb.png.8a1f25151b31a24692b1a508bf38475f.png

Eu estava pensando em pegar processador INTEL pra usar aquela gpu 1060. Ainda tem essa ? Ou pode misturar AMD com NVIDIA tranquilamente ?

As em verde são as que mais gostei por enquanto.

Postado
38 minutos atrás, ivanbss disse:

@ThiagoLuiz  Muito obrigado, estou no meio da minha cotação e montei uma tabelinha por enquanto:

image.thumb.png.8a1f25151b31a24692b1a508bf38475f.png

Eu estava pensando em pegar processador INTEL pra usar aquela gpu 1060. Ainda tem essa ? Ou pode misturar AMD com NVIDIA tranquilamente ?

As em verde são as que mais gostei por enquanto.

Tem nada a ver ser "obrigado" a usar (CPU) Intel por escolher (GPU) nVidia.

Faço, firmemente, a seguinte afirmação:
Se seu objetivo for jogar em resolução Full HD por muitos anos ainda, Intel te dará as maiores taxas de FPS. Se pretende migrar para 2 ou 4k, escolha por afinidade (preferência entre Intel vs AMD) e por custo/benefício escolha AMD.

Postado
2 horas atrás, ivanbss disse:

@ThiagoLuiz

voce concorda com essa tabela abaixo:

https://www.tomshardware.com/reviews/cpu-hierarchy,4312.html

Um i5-9600k é mais barato que o Ryzen 2700x. Com preço semelhante ao 2700x tem o i7 8700k

Mano, esse I5 é um monstro, pode pegar que irá valer a pena!

adicionado 2 minutos depois

O I5 9600K é tão ***** em jogos quanto o I7 8700K e com menor preço. Pega e nem olhe pra trás!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...