Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete usar no meu setup + outras sugestoes.


Ir à solução Resolvido por Fausto Silva 27,

Posts recomendados

Estou montando um pc de performance relativamente avançada pra jogos, as peças que eu escolhi ate agora foram:

Placa-Mãe: MSI 470x Gaming Plus

CPU: Ryzen 7 2700x
RAM: 2x8 GB 3200MHZ

GPU: RX580 Sapphire ou XFX, a que estiver mais barata

Fonte: EVGA 850W
Vou usar um water cooler no processador, aceito sujetoes de um watercooler bom e que nao seja estão caro.

 

Aceito outras opnioes com relação ao setup, seja para melhor custo/beneficio, gasto desnecessario, performance etc, qualquer Sugestão é bem vinda.

 

Minha duvida principal e qual gabinete seria ideal para o meu setup, tendo em vista que alguns conseguem ter melhor circulacao de ar que os outros, e ja no embalo coolers que sejam de qualidade, se é que o tipo do cooler influencia em alguma coisa, agradeco desde ja qualquer tipo de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aeonflux513 @Fausto Silva 27 Bom, nao tenho ideia de quanto custa um gabinete bom, vamos dizer que o orçamento nao importa, com certeza quero gastar o minimo que der, tendo o melhor custo/beneficio possivel, mas se valer a pena, nao me importo de gastar, o mesmo vale pro water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@aeonflux513 Sim, eu estava vendo esse também e achei ótimo no custo x beneficio, e na ventilação. Além disso ele está numa promoção saindo por 289 reais. 

 

Eu recomendaria esse mesmo ou um Gabinete Corsair Carbide Series SPEC-04 Mid Tower CC-9011109-WW Preto e Cinza que está no mesmo site da Kabum saindo por 279

 

link dele: https://www.kabum.com.br/produto/91626/gabinete-corsair-carbide-series-spec-04-mid-tower-cc-9011109-ww-preto-e-cinza?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI3_DR4ZT43gIVDw-RCh271QTPEAQYASABEgK3oPD_BwE

 

Acho mais vantagem pegar o primeiro pois a ventilação é melhor e também ele tem mais espaço. EU pegaria o primeiro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, aeonflux513 disse:

O mais barato que achei e com uma boa ventilação, tendo a fonte em baixo foi o Gabinete Sharkoon TG5 Blue

Obrigado, vai ser esse entao, so falta eu decidir o water cooler agora, obrigado pela ajuda de verdade.

adicionado 10 minutos depois

@Fausto Silva 27 @aeonflux513 Obrigado pela ajuda, agora minha ultima duvida vai com relação ao water cooler (a minha opinião quanto ao orcamento dele a mesma do gabinete, gastar o minimo possivel, porém sem problema em pagar mais se valer a pena, visando custo/beneficio), e aos coolers do proprio gabinete, pelo que eu vi de review na internet os coolers includos no gabinete (1 traseiro e 3 frontais) nao sao estão bons, vi que ele suporta um water cooler na parte frontal de 320mm, vale a pena? E se nao, quais seriam os coolers ideais para comprar junto com o gabinete?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada amigo. 

 

Pela parte do water cooler eu acho que seria bom botar né, já que os cooler que ele vem não são tão bons, e também AMD esquenta bem. Diria que water cooler é algo bem carinho até. 

 

Na Pichau achei 1 de 120mm da PC YES por 177 à vista, assim sobraria até espaço nele, os que são maiores que acho são meio caros

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fausto Silva 27 Vou pegar esse pro processador, com relação a water cooler na parte frontal, os que achei desse tipo (radiador) sao bem carinhos, de no minimo 740 a vista ate 1300, e tambem eu sinceramente acho que o water cooler no processador consegue dar conta, vou criar outro post no topico de refrigeracao, assim posso focar mais nessa questao, por aqui e so isso, agradeco por tudo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...