Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Vou comprar umas peças lá fora para montar um pc focado em edição de vídeos. Também curto jogos e pretendo dar aquela jogatinada, mas o foco é edição.

Estou pesquisando a dias e meu maior dilema é: qual Ryzen dá pro gasto? Considerando que sou amador em edições mas quero uma maquina boa que não precise atualizar por um tempo. Estou com o 7 2700 na cabeça mas pensei também no 1700 e 1700x. Será que esses tres são demais? Ou algum deles está de bom tamanho? Fico com medo de gastar de mais a toa com o processador, podendo salvar pra comprar outros acessórios úteis. 

Pensei em comprar também a placa-mãe x470 mais barata. Sei que aqui é sobre processadores mas sabem me dizer qual a placa-mãe suficiente para trabalhar com o processador indicado.

Att,

Raphael Costa.

Postado

Se puder pega o Ryzen 7 2700 que é um canhão, 8 cores e 16 threads, para o que você vai usar ele cai como uma luva. E nem se preocupe com cooler que o da AMD dá conta numa boa desse CPU sem esquentar nada quase.

Postado

Isso vai depender do seu orçamento. Se estiver podendo comprar um Ryzen 7 2700, ele vai ser perfeito para você, pois esse processador já vem com um cooler box bastante completo e eficiente, além de uma boa configuração (8 cores e 16 threads). Mas se estiver com pouco dinheiro, compre um Ryzen 7 1700 ou 1700x, que também são bons processadores.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...