Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor Motherboard para esta config.


Posts recomendados

Olha eu aqui novamente povo, Abraço para geral do forum!

 

Bom, decidi 90% do meu PC e agora estou buscando indicações de placa-mãe CUSTO/BENEFÍCIO para esta configuração, pois não queria gastar demais. Vi muitos tópicos que divergem em diversas informações. Então lá vai:

 

Processador 

* Core i5 9600k   

          

placa-mãe            
 *??? 

 

VGA

*GTX 1070ti         

        
Memórias   

*Hyperx fury 2666Mhz 8gb
*Hyperx fury 2666Mhz 4gb

 

SSD                    

*WD Green 480gb

 

Fonte

*Corsair CX550 pfc Terabyte

 

Gabinete

*Thermaltake versa

 

Se quiserem dar outros palpites, também estou aberto à opiniões!

 

Desde já agradeço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Drohmar Com o preço desse i5 9600k (processador 6/6) da pra pegar um R7 1700 (processador 8/16) e ainda sobra uma grana para um WC parrudo (caso queira fazer um OC agressivo).

Com o preço da mobo z390 (que permite OC nesse i5) da pra pegar uma X370 topo de linha para a plataforma Am4.

 

EU, no seu lugar manteria o restante da configuração e optaria pela plataforma AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Drohmar Com o preço desse i5 9600k (processador 6/6) da pra pegar um R7 1700 (processador 8/16) e ainda sobra uma grana para um WC parrudo (caso queira fazer um OC agressivo).

Com o preço da mobo z390 (que permite OC nesse i5) da pra pegar uma X370 topo de linha para a plataforma Am4.

 

EU, no seu lugar manteria o restante da configuração e optaria pela plataforma AMD.

 

Desculpe minha "leiguisse" em algumas terminologias kkkk o que seria WC?

 

Em relação ao AMD R7 1700 eu teria ganho de performance? Eu pensei que esta linha 1700 do R7 era mais ultrapassada, pra você ver minhas bases kkkk e até então vi o i5 9600k bem em uma série de benchmarks.

 

Pergunta 2, No caso, seguindo teu conselho, eu economizaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Drohmar disse:

Desculpe minha "leiguisse" em algumas terminologias kkkk o que seria WC?

WC = Water Cooler rs

 

3 minutos atrás, Drohmar disse:

Em relação ao AMD R7 1700 eu teria ganho de performance? Eu pensei que esta linha 1700 do R7 era mais ultrapassada, pra você ver minhas bases kkkk e até então vi o i5 9600k bem em uma série de benchmarks.

possivelmente perda em FPS máximo, média de fps e minima podem ficar iguais em resoluções baixas, aumentando a resolução ambos "andariam" iguais.

porém,  sairia de um processador de 6 núcleos e 6 threads (I5) para um de 8 núcleos e 16 threads (r7).

Sobre ser "ultrapassada", mais ou menos. Essa linha 1000 dos ryzen foi substituída porém não existe muita diferença entre as duas no quesito desempenho, existe no quesito preço (linha 1000 está mais barata).

 

5 minutos atrás, Drohmar disse:

Pergunta 2, No caso, seguindo teu conselho, eu economizaria?

Sim, bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!