Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite. Estou querendo dar um upgrade no meu computador. No momento essa é a minha configuração:

(tudo é praticamente novo... não tem mais de 4 meses de uso)

placa-mãe h110m-s2ph
fonte Corsair CX 450 selo 80 plus bronze
processador Intel g4560 7° gen
8gb de ram (pente da crucial ballistix de 2400mhz - vermelho)
HD de 1TB da barracuda
Sdd de 120GB da Kingston
Placa de vídeo GT1030
Gabinete Multilaser Warrior

Quero trocar o processador e a placa de vídeo... Quero rodar uns games como r6, pubg. Estou pensando em pegar um i5 7400 + GTX 1060 6GB e vender meu processador e a placa de vídeo atuais (já que estão praticamente novos).
Ou investir em algo da 8°gen.. Não sei ao certo. Posso investir em torno de 2500 ~ 3000 reais no máximo.... O que eu devo fazer?

Postado

Boa noite Júnior

Pelo que vi no site da Gigabyte a tua placa-mãe só aceita 6 e 7gen dos Intel, então se tu for fazer um upgrade pra 8 vai ter que trocar ela também. Pra rodar PUBG no máximo eles recomendam i5-7600K + 1060 6GB, então só ai já não rola.

Se tu não da preferência por marca é melhor seguir o que o pessoal ali falou e partir para AMD. Caso tu queria Intel então tua única opção é partir para a 8gen. Acredito que seja melhor tu vender tudo que tem (menos gabinete, HD e SSD) e ficar de olho nas promoções e não ter medo de procurar coisas usadas também, principalmente memórias e processadores que raramente dão problema.
Se falei besteira alguém me corrige.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Andros Santos disse:

Vende o CPU,MoBo,GPU é pega um Ryzen 5 1600/2600 + B350/B450 + RX 580/GTX 1060

Quantos eu gastaria com isso tudo? E pegando essa configuração eu conseguiria fazer um upgrade futuramente? 

• Membro VIP
Postado

Não vale pegar esse i5. Ou pega um i7-7700 ou pula pra outra geração ou para Ryzen. Placa de vídeo, pode ser a 1060 6GB ou a 580 8GB.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Júnior Chianesi disse:

E pegando essa configuração eu conseguiria fazer um upgrade futuramente? 

Você deveria ter pensado nisso quando pegou esse Kit H110 que já saiu de linha.

Com uma boa placa-mãe B450 e um Ryzen 5 você terá upgrade para os próximos 2 ou 3 anos.

Postado
9 minutos atrás, ToruRS disse:

Boa noite Júnior

Pelo que vi no site da Gigabyte a tua placa-mãe só aceita 6 e 7gen dos Intel, então se tu for fazer um upgrade pra 8 vai ter que trocar ela também. Pra rodar PUBG no máximo eles recomendam i5-7600K + 1060 6GB, então só ai já não rola.

Se tu não da preferência por marca é melhor seguir o que o pessoal ali falou e partir para AMD. Caso tu queria Intel então tua única opção é partir para a 8gen. Acredito que seja melhor tu vender tudo que tem (menos gabinete, HD e SSD) e ficar de olho nas promoções e não ter medo de procurar coisas usadas também, principalmente memórias e processadores que raramente dão problema.
Se falei besteira alguém me corrige.

Eu pegando um ryzen 5 + 1060... Teria algum gargalo? Ou eu teria um desempenho bom?

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você deveria ter pensado nisso quando pegou esse Kit H110 que já saiu de linha.

Com uma boa placa-mãe B450 e um Ryzen 5 você terá upgrade para os próximos 2 ou 3 anos.

Qual ryzen 5 você me recomenda? Por quantos eu conseguiria vender a minha mobo + proc. + VGA? E o ryzen + a b450 + a 1060 ficaria dentro do orçamento que eu citei no tópico?

• Membro VIP
Postado

Depende do Ryzen. Se for 1600 ou 2600, sem problema.

adicionado 0 minutos depois
24 minutos atrás, Júnior Chianesi disse:

E o ryzen + a b450 + a 1060 ficaria dentro do orçamento que eu citei no tópico?

Você chegou a pesquisar esses itens?

adicionado 1 minuto depois
25 minutos atrás, Júnior Chianesi disse:

Por quantos eu conseguiria vender a minha mobo + proc.

Uns 500 reais no kit e 400 na placa de vídeo se for GDDR5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...