Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Xeon E5440 (2,83GHz) rodando a 3,7 GHz, porém para estabilizar o over o Vcore fica um pouco alto (1,4v).

As temperaturas não ultrapassam 65 ºC.

Fica a duvida, o que realmente é perigoso, VCore alto ou Temperatura?

nas especificações dele informa esses valores: 0.850V-1.3500V

porém como podem ver, já ultrapassei suas especificações... Resumindo... posso chutar o VCore para as alturas desde que as temperaturas estejam boas?

Naã consigo estabilizar ele a 4GHz com esse mesmo VCore (que já estou achando alto), por isso essa duvida.

valeu.

Postado

As guidelines da Intel recomendam que não se ultrapasse os 1.35V nos processadores quad-core de 45 nm (LGA 775/771).

Além do mais sendo sincera, creio que teu chip não seja muito "bom" (processo de binning), pois já vi Xeons da série E na faixa dos 3.7~3.8 GHz com a tensão próxima de 1.1-1.2V, e com 1.35V chegando aos 4.0 GHz.

Porém em certos casos pode nem ser culpa do processador, a placa-mãe também é outro elemento limitador quando se trata de overclock.

Postado

você core é a tensão do núcleo do processador... o maximo voce so vai queimar ele.... todo núcleo aguenta uma certa tensão...  quanto mais energia mais velocidade... maior desgaste e maior chances de ter que comprar outro processador... leia sobre vcore antes de subir tensão que voce nao tem conhecimento.. a nao ser que esteja pensando em trocar de processador kkk ai pode subir a vontade esse que logo vai trocar... e com certeza ja deve ter comprometido a vida util do mesmo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!