Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um SSD de alta velocidade tanto de leitura quando de escrita, e em todos os casos que vi, leituras acima de 1000 MB/s estão disponíveis em SSD's no padrão M.2. O problema é que encontrei diferentes tipos de M.2 e não sei qual é compatível com minha placa-mãe. No Site do fabricante mostra uma foto, porém na placa-mãe consta outro formato. Em uma das imagens estão os tipos de M.2 que encontrei no mercado.

891808482_SSDforDT-120.thumb.jpg.08f20b294724325206945e6dc56147d9.jpg

Na outra foto mostra aquele do site do fabricante,

Capturar.thumb.PNG.79c73bba8612a1d2dadacf38cdbc029a.PNG

e na última, é uma foto da minha placa-mãe.

1580395144_IMG-20190101-WA00091.thumb.jpg.e760fa273be7ae988d9ad1f104d0ce4c.jpg

Percebam que na ponta dos SSD's existe uma sutil diferença. Qual deles é compatível com minha mobo (gigabyte h270m gaming 3)  ?

Me parece ser os SSD's do meio e da direita da primeira imagem, e se for isso, é diferente do que mostra no site da gigabyte. Mas esse do meio e da direita também possuem uma certa diferença. Um é NVMe e o outro é AHCI.

• Membro VIP
Postado

NVMe e AHCI são padrões de armazenamento. O NVMe seria um substituto do AHCI (esse que substituiu o IDE).

O que você precisa atentar é se o padrão do SSD que comprar é de um dos tipos listados aí na imagem 2.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Boa noite!

No caso a sua placa-mãe suporta os modelos SATA e Também os NVMe que são os mais modernos e sem o segundo chanfro.

Se sua placa-mãe fosse mais antigas e tivesse suporte somente para SSD SATA, ela certamente teria dois chanfros separando as trilha e então não seria possível inserir um SSD NVMe. Mas como ela tem somente um chanfro, mostra que ela suporta o novo formato dos SSD's M.2 e também suportará o formata mais antigo que é o SATA (com dois chanfros).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 4 anos depois...
Postado

Pessoal estou com um AOC All In One, o cabo sata dele estava resseca e danificado impossibilitando ser usado, outro cabo esta sendo difícil encontrar, vi que na placa-mãe parece ter entrada para SSD, porém a largura do slote é de aproximadamente 3cm, eu conheco SSD apenas de 2cm de largura, alguém sabe me falar se essa slot seria mesmo para SSD e se for, qual a especificaçoes do SSD pra eu poder comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!