Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal !

Seguinte, ontem estava utilizando o computador, quando um caiu um raio próximo a minha casa, na hora o monitor ficou em uma tela preta, eu imediatamente desliguei o computador a força, e quando parou de chover liguei novamente, mas ele ficava em uma tela preta, eu então formatei o pc e reinstalei o windows, deu tudo certo, durante a instalação o monitor estava conectado na placa de vídeo, a resolução estava baixa, pensei que fosse por causa da falta dos drivers da NVIDIA, então quando iniciei o windows, a primeira coisa que fui fazer foi instalar o chrome, mas quando o chrome iria abrir pela primeira vez, ficou na tela preta novamente, eu então formatei novamente e tentei reinstalar o drivers da placa de vídeo primeiro, quando abri o site da NVIDIA, tela preta, então desliguei o pc retirei a placa de vídeo e liguei de novo, agora que esta conectado direto na placa-mãe eu consigo utiliza-lo, isso quer dizer que minha placa de vídeo já era ??, ou a conexão PCI-E foi pro saco ??, ou os drivers de vídeo que o windows baixou não funcionam ??

Um adendo pessoal, desconecte a placa de vídeo, e utilizei a on-board, abri o gerenciador de dispositivos, e mandei o Windows atualizar os drivers do adaptador de vídeo, ele então baixou e instalou o intel(HD) Graphics 630, eu então desliguei o computador e conectei a placa de vídeo novamente, e liguei o monitor nela, ao ligar o computador deu o mesmo problema, eu então desconectei o monitor da placa de vídeo, e conectei na placa-mãe, e o monitor avisou que não tinha sinal, o que me leva a crer que a placa ainda funciona e a placa-mãe reconhece ela, mas por algum motivo ela fica com a tela preta depois de carregar o Windows, quando era pra aparecer a tela de digitar a senha. 

Postado

Tente testar a placa de video em outro pc.Pode ter estragado algo nela,Tente comprar uma placa de video daquelas bem simpleszinhas de 30,40 reais(GF 7300,8400gs essas assim) e teste no pc,se n der video também,é a pci express.Mas esse papo de tela preta na hora de carregar o Windows,eu ACHO que pode ser também problema no HD ou memoria ram,nao sou mt bom em T.I ainda,mas enfim,tambem pode ser isso.Teste cada componente separado, principalmente o HD.Espero ter ajudado :[

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!