Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recebi hoje dois pentes de memória, um de 2gb e outro de 4 gb, Eu já tinha outro de 4gb. Instalei em meu pc mas consigo usar apenas 6gb, testei todos os pentes individualmente, tentei mudar as configurações de memória máxima no MSConfig, testei todos os slots de memória e nada. A reserva de memória para hardware, com todos os pentes juntos independente da configuração fica sempre setado para 4 gb.

Screenshot_36.png

Postado

Opa, é windows 10 64 bits, em um dos testes que estava fazendo aqui(trocando os pentes de lugares) a placa-mãe conseguiu reconhecer os 10gb e o windows iniciou com 9,2 de memória utilizável, os resto está para reserva de hardware, como esse valor não é muito alto acho que consegui resolver o problema.

adicionado 13 minutos depois

Reiniciei o PC e o problema voltou :( não estou entendendo isso.

Postado

@Thalysson Lima Então deve ser algum conflito da memória com o seu sistema, procurando algumas resoluções na internet encontrei uma que vários usuários deram como resolvido, tenta fazer:

1 - Tirar os 2 pentes de memória depois liga novamente o PC sem as memórias e aguarda uns 30 segundos com a tela preta.

2 - Desliga e colocar apenas um pente de memória no slot 1, liga novamente até iniciar o SO.

3 - Desliga e mudar pente de slot 1 para o slot 2, religar o PC até iniciar o SO.

4 - Repete esse processo com outro pente de memória.

Caso acontece de colocar pente de memória e não da vídeo, tenta realizar uma limpeza na memória com uma borracha, assim deve voltar o vídeo.

Tenta utilizar essa forma acredito que deve funciona.

Obs:

SO: Sistema Operacional

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...