Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, venho por meio deste tópico pedir a ajuda dos senhores pois já estou desesperado com essa situação.

Bom.. tenho um PC muito antigo que geralmente aparecem alguns problemas, eu consegui resolver o antigo e quando liguei o computador a imagem estava azul bebê, eu estranhei aquilo e logo desliguei.. quando liguei dnv a imagem passou para a cor rosa e então decidi fazer o teste em um outro PC e a imagem ficou normal, daí voltei para o meu principal e liguei de novo e a imagem já ficou avermelhada e novamente desliguei e fui testar no outro computador novamente, porém dessa vez não quis passar a imagem e o monitor ficou piscando, fui tentar no meu principal de novo e também não quis passar imagem, mas nesse pc o Power do monitor não ficou piscando, ele fica ligado normalmente porém com tudo preto.

Já pesquisei sobre essas cores diferentes e falaram que era o cabo porém não tenho outro para testar, fui pesquisar também sobre o monitor não dar imagem e muitos falaram de memória RAM, já limpei, fiz todos os procedimentos e nada.. creio que não seja o meu computador em si pois pouco tempo antes eu estava usando normalmente.

Se alguém puder me dar uma ajuda vou ficar muito grato, e se precisar de alguma configuração é só pedir que passo para vocês.

Desde já agradeço!

Postado

O computador que esta testando tem placa de video offboard? Pode ser que ela tenha falecido. Alguns monitores ficam com tela preta quando nao recebem sinal de vídeo entao cheque os terminais de conexão do monitor também.

Postado
  Em 29/01/2019 às 22:30, RGM panda disse:

O computador que esta testando tem placa de video offboard? Pode ser que ela tenha falecido. Alguns monitores ficam com tela preta quando nao recebem sinal de vídeo entao cheque os terminais de conexão do monitor também.

Expandir  

Sim, a placa de vídeo é offboard, creio que as entradas do monitor estejam normais.. o que eu estranhei é que ambos computadores estavam funcionando dando imagem e etc, e depois dessa troca de um para o outro que deu esse problema..

Postado

Olá, o que fez na máquina antes procurar o fórum?

Pra adiantar, tela azul remete as memórias, e se é isso a causa do sintoma deverás dedicar tempo e revisar sua máquina novamente.

Vai lá e revise se os cabos dentro dela estão devidamente conectados, se o processador ficou no lugar certo, se tem pasta, se no setup está habilitado vga onboard ou offboard, se não tem pino entortado, se o cooler está funcionando, se o cooler na fonte está funcionando, substitua as memorias de lugar (uma pra cá outra prá lá) ou retire uma por uma sempre testando até dá video.

Se for setup, experimenta deixar padrão e teste a máquina.

Disseste que é um PC antigo, é provável que tenha capacitores estufados na placa-mãe, ou que a fonte não esteja aguentando tantos dispositivos nela instalados. Tudo suposição, más carece sua atenção.

O modelo do monitor não informou/ ele é de tubo ou LCD?

Postado
  Em 29/01/2019 às 22:38, Marukosu A. disse:

Olá, o que fez na máquina antes procurar o fórum?

Pra adiantar, tela azul remete as memórias, e se é isso a causa do sintoma deverás dedicar tempo e revisar sua máquina novamente.

Vai lá e revise se os cabos dentro dela estão devidamente conectados, se o processador ficou no lugar certo, se tem pasta, se no setup está habilitado vga onboard ou offboard, se não tem pino entortado, se o cooler está funcionando, se o cooler na fonte está funcionando, substitua as memorias de lugar (uma pra cá outra prá lá) ou retire uma por uma sempre testando até dá video.

Se for setup, experimenta deixar padrão e teste a máquina.

Disseste que é um PC antigo, é provável que tenha capacitores estufados na placa-mãe, ou que a fonte não esteja aguentando tantos dispositivos nela instalados. Tudo suposição, más carece sua atenção.

O modelo do monitor não informou/ ele é de tubo ou LCD?

Expandir  

De primeira eu estava com problema no meu HD ele ligava e reiniciava em seguida, então eu estava querendo formatar porém meu dvd não estava querendo reconhecer o CD e como eu tinha um outro setup de testes praticamente eu decidi fazer essa troca de aparelho de dvd e aproveitei que o gabinete da outra máquina era maior e melhor decidi fazer a troca por completa.. peguei os meus componentes e passei pro outro gabinete e os do outro passei para o que eu usava, daí eu liguei a minha máquina de teste com o meu HD que uso e percebi que estava tudo certo não sei como, então eu peguei o HD e coloquei no meu PC principal para liga-lo e foi quando deu esse problema das cores e deu noq deu agora que nem imagem quer dar mais.. eu estou estranhando pois em um momento ele está a funcionando e no outro deu esse problema..

E o monitor é LCD da Samsung, se for necessário eu passo o modelo.

adicionado 1 minuto depois
  Em 29/01/2019 às 22:36, RuanAug disse:

Sim, a placa de vídeo é offboard, creio que as entradas do monitor estejam normais.. o que eu estranhei é que ambos computadores estavam funcionando dando imagem e etc, e depois dessa troca de um para o outro que deu esse problema..

Expandir  

Consertando.. placa de vídeo onboard, própria do processador, desculpe pelo erro.

adicionado 5 minutos depois

Essa foi as fotos que tirei do problema.

IMG-20190129-WA0014.jpeg

IMG-20190129-WA0083.jpeg

IMG-20190128-WA0057.jpeg

IMG-20190128-WA0054.jpeg

Postado

entendi.

Experimentou fazer os procedimentos que te pedi?

De cara faz um reset do BIOS e de preferência depois que por outro HD.

Dá pra entrar no SEUP sem que os problemas apareçam?

Se for possível, dá pra reduzir bastante o...

Opa, tenho que aguardar sua confirmação e as novas informações.

Postado
  Em 29/01/2019 às 23:12, Marukosu A. disse:

entendi.

Experimentou fazer os procedimentos que te pedi?

De cara faz um reset do BIOS e de preferência depois que por outro HD.

Dá pra entrar no SEUP sem que os problemas apareçam?

Se for possível, dá pra reduzir bastante o...

Opa, tenho que aguardar sua confirmação e as novas informações.

Expandir  

Em questão nos procedimentos que você pediu, eu vou desconectar todos os componentes do PC como fonte, memória, processador e conectar tudo novamente, e eu tenho até um HD 100% de acordo com o HD sentinela e Crystal Disk Info, porém eu fiz um reset incorreto na placa-mãe em que ele estava e agora está dando esse erro "Falta Bootmgr" e como eu disse nenhum dos meus 2 aparelhos de dvd estão reconhecendo o meu CD de formatação então não consigo formatar esse HD

E respondendo a sua outra pergunta, não.. eu ligo o computador e nenhuma imagem aparece, apenas fica tudo preto, porém eu tenho uma observação interessante.. sabe quando a tela muda da inicial para iniciando o Windows e etc, eu noto que o tom de preto varia para claro e escuro como se o pc tivesse ligando normalmente mudando essas telas como as informações da minha placa-mãe como mostrei na foto para a tela inciando o Windows

Postado

Entendi.

Quando terminar de limpar e reconectar tudo, faz o Reset ;)

E depois de ligar, tenta entrar direto no setup e deixar no default..

Observe lá se algum driver na máquina não aparece. Se não aparece aí não vai no Windows.

Se não aparecer o persistir o defeito, deverás regravar o BIOS (sugestão)

Postado
  Em 29/01/2019 às 23:40, Marukosu A. disse:

Entendi.

Quando terminar de limpar e reconectar tudo, faz o Reset ;)

E depois de ligar, tenta entrar direto no setup e deixar no default..

Observe lá se algum driver na máquina não aparece. Se não aparece aí não vai no Windows.

Se não aparecer o persistir o defeito, deverás regravar o BIOS (sugestão)

Expandir  

Entendi, já estou fazendo os procedimentos no Pc, mas referente ao entrar no setup, do jeito que está é impossível pois não dá imagem alguma então não consigo ver nem fazer nada.. apenas desligar o computador no botão dnv e lamentar kkkk mas jaja posto os resultados.

Postado

TE desejo sorte, mas atenção à realidade.

você pode ter um defeito mais grave nessa placa-mãe, talvez alguma fonte na placa-mãe esteja avariada ou mesmo qualquer dos chipsets precisando de um reflow, ou super IO...

são N possibilidades, tente fazer o possível.

Como o preço de algumas placas mãe usadas estão mais acessíveis, talvez considere adquirir uma nova.

Sucesso aí pra você

Continuo no aguardo.

Postado
  Em 30/01/2019 às 00:02, Marukosu A. disse:

TE desejo sorte, mas atenção à realidade.

você pode ter um defeito mais grave nessa placa-mãe, talvez alguma fonte na placa-mãe esteja avariada ou mesmo qualquer dos chipsets precisando de um reflow, ou super IO...

são N possibilidades, tente fazer o possível.

Como o preço de algumas placas mãe usadas estão mais acessíveis, talvez considere adquirir uma nova.

Sucesso aí pra você

Continuo no aguardo.

Expandir  

Bom.. fiz tudo que pude, desliguei os cabos da fonte de todos os componentes, tirei o processador e verifiquei a pasta e está tudo ok, tirei as memórias e passei uma borracha para limpar os contatos e coloquei de novo, fiz o reset tirando a bateria e colocando de novo e liguei o computador e continua na mesma coisa, da para perceber que o computador está realmente funcionando pois quando vou desligar pelo botão ele demora um pouco mais, sendo que quando tem algum problema seja de hd e etc, ele dá um barulhinho e desliga instantaneamente.. tem alguma possibilidade esse problema ser no monitor ou no cabo ou esse problema é o computador em si mesmo ?

Postado

o pc tem o buzzer (alto falante que emite os bips)?

isso certificaria que o POST está acontecendo, que o sistema operacional terá condições de fazer o trabalho e tal.

O reset não é feito somente tirando a bateria/ ok?

mas quanto ao sintoma, infelizmente eu não posso ir além daqui.

Como não temos como atestar que a fonte de sinais, que no caso é o seu pc, deixa algumas dúvidas, eu não posso passar para identificar qualquer defeito no seu monitor. 

Um cabo sim poderia, mas é difícil.

Se é o monitor, também poderia mas não posso te dar 100% de certeza e isso não é o que você deseja.

Sugestão, usa uma placa de video off ou testa outro monitor nessa máquina.

Se apresentar defeitos semelhantes dedique-se a maquina.

Se não resolver, o defeito é monitor mesmo.

Postado
  Em 30/01/2019 às 00:26, Marukosu A. disse:

o pc tem o buzzer (alto falante que emite os bips)?

isso certificaria que o POST está acontecendo, que o sistema operacional terá condições de fazer o trabalho e tal.

O reset não é feito somente tirando a bateria/ ok?

mas quanto ao sintoma, infelizmente eu não posso ir além daqui.

Como não temos como atestar que a fonte de sinais, que no caso é o seu pc, deixa algumas dúvidas, eu não posso passar para identificar qualquer defeito no seu monitor. 

Um cabo sim poderia, mas é difícil.

Se é o monitor, também poderia mas não posso te dar 100% de certeza e isso não é o que você deseja.

Sugestão, usa uma placa de video off ou testa outro monitor nessa máquina.

Se apresentar defeitos semelhantes dedique-se a maquina.

Se não resolver, o defeito é monitor mesmo.

Expandir  

Vou levá-lo para a casa de um amigo para fazer estes testes e mais adiante posto os resultados se consegui resolver ou não, mas se de tudo eu não conseguir vou optar em deixar esse computador de lado e esperar eu comprar um outro gamer, não pretendo gastar mais dinheiro nesse Pc.. preferi juntar para o meu novo mesmo.

Mas desde já agradeço o seu empenho em tentar me ajudar, e aos demais também.

adicionado 1 minuto depois

Em questão dos bips eu não notei nada alarmante.

Postado

entendi.

concordo com você.

é melhor investir em algo que valha a pena

Foi um prazer ajudar.

Abraços e até breve ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!