Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Estou com uma dúvida e acredito que saibam mais que eu e possam me ajudar.

Tenho um note Acer com i5-7200 U, Intel HD graphics 620, 4 GB RAM e HD de 1 TB, rodando Windows 10. Ultimamente tenho passado raiva frequentemente por lerdeza desse note, pois fica muito lento para responder, para abrir alguns programas (Chrome, por exemplo) e sofre mesmo em jogos leves, como CSGO (jogo com tudo no mínimo do mínimo, na pior resolução, com FPS baixo e caindo constantemente).

Pelo o que ando percebendo, provavelmente o maior culpado disso seria pouca RAM. Pelo o que li, quando a RAM não dá conta sobrecarrega o HD também, e parece ser o que está acontecendo. Ontem dei uma olhada no gerenciador de tarefas e estava assim:

Problema3.thumb.png.bd6f2f5744c89dd964297647354a5e23.pngProblema2.thumb.png.e0ab0beec3fb16a3b73af7e30a7209a8.pngProblema1.thumb.png.c5d0776affa21abdabd1615b8dd740c9.png

Gostaria de saber se teria algum ganho razoável caso adicionasse mais 1 pente de 4 GB de RAM 2133 MHz nesse note ou se nem isso "salva".

Muito obrigado pela ajuda, aguardo resposta.

• Membro VIP
Postado

Coloque mais 4GB de memória e troque o HD para um SSD. Vai sentir que virou outro notebook.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, ThiagoOH disse:

Pelo o que li, quando a RAM não dá conta sobrecarrega o HD também, e parece ser o que está acontecendo. 

Quando a memória está no talo, a paginação atua mais, deixando o HD mais lento.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...