Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho 02 hds no meu micro, mas um deles esta com problemas e as vezes causa a TELA AZUL

Me sugeriram em vez de trocar um hd por outro, colocar um cartao SSD .

Meu WINDOWS é LEGAL tenho a chave e etc.

Me disseram que para passar o dito cujo para o SSD sem problemas teria de fazer uma clonagem

Alguém sabe me explicar?

Postado

O processo de clonagem é de fazer uma cópia de um HD com sistema operacional e de todos os aplicativos instalados e já ativados. Na verdade não é cartão SSD, e sim HD SSD.

Existem vários programas que fazem isso, inclusive dos próprios fabricantes de SSD. Eu tentei uma vez e não deu certo porque ficou alguma coisa presa entre o SSD e o HD.

Eu particularmente prefiro á moda antiga: crie um pendrive de recuperação(precisa 8GB) e faça uma instalação limpa só com o SSD instalado(tire todos os outros HD's). Ficará bem melhor:

https://tecnoblog.net/241887/reparar-restaurar-windows-10-problemas/

Postado

SSD Kingston A400 tem excelente preço/beneficio, Seagate não tem SSD, Scandisk é bom mas um pouco caro.

adicionado 0 minutos depois

Compre o de 240GB

Postado
16 horas atrás, Jairo Mulero disse:

Alias, estava pesquisando na net alguém sabe ne dizer destas três marcas qual a melhor de SSD : SEGATE,SCANDISK ou KINGSTOM???

@PedraX Boa tarde, grato pela dica, mas por que de 240 GB? Me disseram que para clonar o WINDOWS um de 120 GB seria suficiente, pois o WINDOWS so precisaria de uns 30 GB

Postado

120GB realmente é suficiente para rodar sómente a partição do Windows. Mas esquecem que o Windows volta e meia está atualizando e isso cria um monte de "lixos" na atualização ocupando espaços. Por outro lado mesmo que for só para carregar os aplicativos fica bem mais confortável trabalhar com mais espaço em disco, pode ver que a recomendação é de pelo menos 30% do disco vazio, menos que isso começa a dar problema no sistema Windows, além do mais o preço de SSD baixou bastante, quando comprei meu primeiro de 120GB paguei mais que o dobro de um SSD de 240 GB agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!