Ir ao conteúdo

Processador nao esta trabalhando a velocidade normal dele.

Ir à solução Resolvido por junior-silva,

Posts recomendados

Postado

ola pessoal , primeiramente quero agradecer a quem esta aqui para me ajudar, alguns dias tenho percebido que meu processador nao esta chegando aos 2,9 GHz que e  o normal, ele e o core 2 duo E7500, Obs:Nunca mexi em over clock e nem fiz,ele começou apresenta velocidade inferiores  que nao importa como eu force so chega a 2,71 GHz travando,o normal que seria os 2,93 GHZ, e por causa disso estou perdendo desempenho , outra obs: tenho ele a 6 anos +- e nunca tinha ocorrido isso antes , senpre chegando normal aos 2,93 ghz, irei trocar a pasta termina caso seja super aquecimento que creio eu que nao e, vou esta postando as imagens aqui, gostaria de saber como voltar o comportamento ao normal caso nao for problema de refrigeração. obrigado pela sua atenção!!

outra obs: a bateria da BIOS ficou descarregada demorei um pouco para trocar, será que nao desconfigurou algo da BIOS?.

Sem título.png

Postado

ola @Néstorp fiz uns testes hj , e percebi que ao tira o cpu do socket e recolocado após limpado ele da como um novo processador foi adicionado, vou tentar atualizar a BIOS , também testei overclock pra ter certeza um básico consegui puxa 2.86 GHZ estável com temperatura normal, espero que nao seja, mais se for vamos ver no que da vou tenta atualizar a bios, ai posto aqui o resultado, caso eu tenha ou nao sucesso estarei pondo aqui as conclusões do problema.

embora que eu ja tenha ouvido falar dessa atualização de segurança da Intel..

uso o linux também vou testa nele se caso for com o Windows, a atualização creio que tenha como

fazer algo também.

e @Sergio NewSonic estou a observar no momento 100% a bios e estou overclocando infelizmente para chegar aos 2.86 ghz, como ja tinha dito.

pessoal me decupem por essa resposta de hj minha não ficou bem explicado, essa minha que estou editando novamente, porque tive que resolver vários problemas hj, quase nao tive tempo de pega no pc, para da uma olhada e tive uns problemas com o mal contato do socket no processador onde fiz uma limpeza mais afundo e comeu mais um tempinho, novamente peço desculpas , e ainda vou fazer a atualização do bios, enquanto isso vou usa overclokando e checkando a temperatura so pra garanti ,  ja que creio eu que o meu processador era 2,93 GHZ, overclockar ele a 2,86 GHZ nao terá problema, novamente como creio , e espero passa essa experiência de primeira viagem para vcs todos do fórum.

OBS: Espero que mais gente vejam esse tópico e venha com mais respostas para termos mais condições de testes para fazer e mais chance de resolver um possível problema que também pode servir para outros usuários.

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE LERAM E DERAM ATENÇÃO E CONTINUANDO DANDO A ESSE TÓPICO.

0.png

Postado

Ola pessoal venho aqui dizer que vou da como encerado, considerando a opção do @Néstorp como a correta, no linux o gerenciador de tarefas no meu caso o do manjaro kde x64 bit, da como uso 100%, não verifiquei a frequência ainda, já que tenho que programa uns projetos, e não terei tempo estão cedo, não atualizei a bios já que antes testei o linux para ver como o processador se comporta, e também fiz uns testes finais no windows com o AIDA64 para ter mais informações fora outros testes.

mais bem para quem passa por esse problema quero deixa o procedimento que fiz e algumas coisas que não recomendo fazer, só que fiz já que o meu hardware não e estão novo assim, e caso desse problema compraria um hadware usado, só que melhor do aliexprex ou ebay mais especificamente uma placa-mãe e um xeon para fazer um upgrade, que e o que vou fazer mais a frente, dando um custo de uns 400 reais no máximo.

OBS: NA HORA QUE FUI LIMPAR O PROCESSADOR FAZ TEMPO, JÁ QUE TIREI O MESMO DO SOCKET O QUE NÃO RECOMENDO, ALIAS UM ERRO DA MINHA PARTE POSSO TER "DANIFICADO " ALGUMA COISA QUE CREIO MEIO DIFÍCIL DE TER OCORRIDO, MAIS "ERROS" HUMANOS também CONTAO.

PROCESSO QUE FIZ ISSO ONTEM:

- removi o processador do socket, não façam isso , limpei o socket por os lados, coloquei o processador, tirei a pasta termica antiga e coloquei a nova, coloquei montei tudo,

- primeiro problema, pc não ligou, já que como disse o pc e antigo , não recomendo mais depois de 30 minutos passei um pincel no socket dentro mesmo dessa vês, resultado, ele ligou. MAIS NÃO FAÇAM ISSO KKK;

RESOLUÇAO :

- segundo fiz testes no manjaro linux e ele deu no gerenciador utilizado os 100% obs: não sei se os 100% foi os 2.93 GHZ,

os picos de 100% quando necessários aqui são alcançados no linux.

WINDOWS ATUALIZAÇÃO INTEL -30% DO PROCESSAMENTO :

fiz uns testes no AIDA64 e deu nisso:
temperatura aos 60° C embora estava colocando no talo no AIDA64, do processador, chegando ao 2.78, 2.79 ate os 2.60, 2.68 quando estressado ao máximo, lembrando sem overclocker... sou nem doido pra testa isso com over, kkk embora tenha passado pincel no socket kkkkkkk, mais bem vivendo e aprendendo, passando a experiencia adiante.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

agradeço A TODOS QUE VIRAM E COMENTARAM ESSE MEU TOPICO, CHEGANDO A COMCLUILO GRAÇAS A VCS, EMBORA SOMBREI A DUVIDA, VAMOS DA OS POSSÍVEIS PROBLEMAS AQUI ABAIXO:

PROBLEMA FOI A ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS E INTEL QUE REDUZ OS 30% DO PODER DE PROCESSAMENTO TOTAL.

111.png

2.png

3.png

5.png

Postado
Em 02/03/2019 às 22:03, Néstorp disse:

junior-silva, numa rápida pesquisa na NET, descobri isso que pode te interessar e seguramente te deixar mais triste. Verdade ou mentira, alguém pode esclarecer

https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n117133/falha-intel-deixara-computadores-30-mais-lento.html

@Darius Oliveira Cola Aqui rápido;

Pronto tudo resolvido, realmente foi a atualização do windows veja que no terminal ta como 2930 MHz ou seja esta 100% normal , valeu ai meu amigo.

save.png

• 2 semanas depois...
Postado
Em 07/03/2019 às 19:41, LeonardoKNunes disse:

Estou com o mesmo problema. Só que me i7 7700k ta trabalhando a 800mhz. O que faço?

isso e problema no gerenciador de tarefas, quando você gerencia o clock do processador com outro gerenciador ele mostra corretamente a frequência, isso ocorreu após atualização do windows 10, também ocorreu no meu tablet 4 core de 1,4 ghz ele ta marcando 1.6 ghz +-. agora quando gerencio com outro gerenciador de clock ou tarefas como queira chamar ele mostra corretamente, no windows pode usar o cpu-z ou aida64 para gerenciamento de clock.

• 1 ano depois...
Postado

amigo eu to com um problema parecido mais o processador esta limitado mesmo olhando no cpu-z ou em qualquer lugar tenho i7 7700k e ele esta travado em 4.37ghz 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...